Baixada Santista

SV lança programa para acolher pessoas perdidas na praia

22/12/2014
As praias de São Vicente recebem milhares de turistas em busca de sol, mar e descanso. Mas muitas vezes o que deveria ser um período de lazer acaba em dor de cabeça. A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou 20 pessoas perdidas, em média, por dia no verão de 2010 e para evitar que o problema se agrave, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer da Cidade (Sesportur), em parceria com vários órgãos da região criou o projeto Anjos da Guarda.
 
A iniciativa funcionará do dia 28 deste mês e segue até o dia 18 de fevereiro de 2014. Serão duas tendas armadas na areia em pontos estratégicos, uma na praia do Itararé e outra no Gonzaguinha. Nos locais serão distribuídas pulseiras de identificação, principalmente às crianças de até 10 anos de idade, além de ser ponto de encontro para pais e crianças que se perderam.
 
Cada tenda contará com voluntários, Guardas Civis Municipais e Guarda Vidas. A iniciativa é realizada pela Sesportur, Associação Promessas do Futuro, Filial de Santos da Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio da Associação Promessas do Futuro, Instituto de Pesquisa em Segurança Municipal (IPECS), e pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA).