Esportes

Prancha de Gabriel Medina será leiloada

23/12/2014
Com o brasileiro Gabriel Medina consagrado campeão mundial de surf pelo World Championg’s Tour 2014 (WCT) – pela primeira vez na história do País – no último dia 19, em Pipeline, no Havaí, o Educasurf de Guarujá, escola responsável pela realização de importantes projetos de inclusão social voltados ao esporte na Cidade, será beneficiado com o leilão da prancha do surfista número um no ranking mundial.
 
A escola de surfe da Cidade, que conta com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi escolhida em concurso realizado pela agência de Marketing Ampfy, que teve como seleção a prestação de contas de diversas questões burocráticas em respeito a uma organização não governamental (Ong). O Educasurf, por sua vez, foi a única do País a cumprir todas as exigências necessárias, conquistando mais um feito representativo para o Município.
 
Segundo o presidente do Educasurf, William Pinto, a oportunidade “já é um feito histórico” para a entidade. “Estamos muito felizes por ser a ONG escolhida para receber a arrecadação do leilão. Afinal, não estamos falando de um objeto (a prancha) desejado apenas por brasileiros, mas por pessoas de outros países também. Outro fato importante é que o valor vai possibilitar a construção de uma nova sede e a aquisição de novos equipamentos a fim de melhorar os serviços do Educasurf”, conta o presidente entusiasmado.
 
Para William, o leilão vai elevar ainda mais o nome da ONG e, consequentemente, de Guarujá. “Nos últimos anos, a instituição vem recebendo destaque em nível nacional, levando o projeto Salva Vidas para ações no Espírito Santo e Rio de Janeiro”, conclui.
 
Para o campeão mundial de surf, Gabriel Medina, o esporte é um dos meios mais efetivos para o combate da pobreza. Segundo ele, quando surgiu a vontade de organizar um leilão para beneficiar uma ONG, considerou ser a maneira perfeita para ajudar a melhorar o Brasil.
 
“A iniciativa de ajudar uma instituição voltada ao esporte que amo, o surfe, imprimiu maior relevância para mim, pois amplifica a mensagem de que é possível mudar o País através do esporte e da solidariedade”, concluí o campeão.
 
O leilão “Prancha do Bem” é uma realização do atleta, por meio de um de seus patrocinadores, sendo coordenado pelo Educasurf em parceria com a agência de Marketing Ampfy. Os lances acontecem virtualmente, no site www.mercadolivre.com.br, e podem ser feitos até as 22 horas, desta sexta-feira, 26.
 
Educasuf 
O projeto social foi criado em 2004. Desde então, oferece aulas de surfe e stand up paddle gratuitas à população da Cidade. Para participar das aulas e eventos promovidos pela ONG, é preciso que o munícipe tenha mais de 7 anos e apresente RG, comprovante de residência e atestado escolar (para os menores de 18 anos). Já os turistas precisam pagar uma taxa, que varia de acordo com o esporte escolhido. A sede da Ong fica na Avenida Miguel Stéfano, no Posto 8 do Corpo de Bombeiros.
 
Projeto Salva-vidas
Além das tradicionais aulas esportivas, o Educasurf também promove palestras quanto os cuidados e preocupações que se deve ter ao entrar no mar. Essas palestras acontecem em igrejas, associações de moradores e outras entidades, dentro e fora de Guarujá. As aulas podem ser solicitadas por ofício encaminhado à Ong. O telefone para contato é (13) 3012-3592.