Comer e beber em Santos

No Costelão, o dilema é o que escolher

26/12/2014
A dificuldade que a pessoa terá na churrascaria O Costelão é se decidir entre tantas opções saborosas: picanha, maminha, carré de cordeiro, contrafilé, coração de frango, meca e, claro, a costela bovina.
 
A qualidade do local é resultado de mais de quatro décadas de dedicação de dois amigos, o mineiro Galeno e o português Joaquim, que comandam o local com maestria. 
 
O cliente é surpreendido logo no início: uma generosa salada com alface, agrião, pepino, tomate e rabanete, além do incomparável molho de cebola. Antes do prato principal, deve pedir entradas deliciosas como coração de frango, queijo mozarela, costelinha de porco ou as linguicinhas aperitivos são uma boa pedida.
 
No cardápio de pratos principais, diversos tipos de cortes de carnes, importadas da Argentina e do Uruguai, servidos à la carte. Destaques para a insuperável picanha, o costelão que dá nome à casa, o Prime (um impecável contra-filé) e o carré de cordeiro (servido com molho de hortelã). 
 
Entre os espetos, o misto (filé mignon, lombo e linguiça) é o mais pedido, mas a dica é apreciar também o espeto de Meca. Outra boa opção é o suculento galeto. Todos os pratos acompanham guarnições com arroz, batatas fritas e farofa.
 
Para beber, sucos, cervejas e vinhos escolhidos a dedo por Joaquim que, como bom português, oferece boas opções de rótulos lusitanos. 
 
O Costelão – Av. Pinheiro Machado, 129 (próximo ao Teatro Municipal). Tel. 3232-2579 e 3222-8484.