Comportamento

Como será 2015?

26/12/2014
Há quem acredite que cada um é o senhor do próprio destino e quem crê que o futuro já está delineado. Mas que atire a primeira pedra quem não teve curiosidade sobre o que nos aguarda no ano seguinte. Confira a seguir o que dizem especialistas em Astrologia, Tarô e Cosmologia Chinesa e tire as próprias conclusões. 

ASTROLOGIA

Por George Jorge e Marcia Bernardo

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa
A astrologia utiliza o mapa astral, que considera a data, o mês, o ano, a hora e o local do nascimento de uma pessoa, ideia ou empresa, para tentar compreender sua natureza por meio das posições celestiais. George Jorge fez o mapa do prefeito e detectou três palavras chaves: reforma, transformação e mudança. Segundo o especialista, apesar de tratar-se da vida pessoal de Paulo Alexandre, isso será benéfico para a cidade também. Porém, rupturas com grandes organizações podem acontecer e, por isso, ele terá de avaliar com frieza e seriedade todas as questões financeiras.
 
Brasil 
Com Sol em Virgem na casa 7 e Ascendente em Peixes, o Mapa Astral do Brasil tem Lua em conjunção a Júpiter em sua casa 4 – que representa o povo brasileiro. Segundo Marcia, desde a Copa do Mundo, a população brasileira vive um ambiente de “grandes expectativas”, o que ocasionou uma supervalorização do setor de imóveis. “Mas a notícia é boa para o país. Com fim de campeonato e mudança de ano, a tendência é que os preços fiquem de acordo com a realidade”, revelou a astróloga.
Outro aspecto importante destacado por ela é no setor de educação. “Locais que ainda não possuem ensino tecnológico terão acesso a toda modernidade. Em 2015, o ensino a distância também promete trazer crescimento, oportunidades e sorte para todos que optarem por isso”.

TARÔ

Por Giovanna Spinelli 


Dilma Rousseff
Ao contrário da Astrologia, que tem data e local de surgimento, o Tarô funciona com base no princípio da aleatoriedade. Isto significa que as respostas são reveladas pela escolha de cartas aleatórias em um baralho. Ao jogar para obter informações sobre a presidente Dilma Rousseff, Giovanna revelou que as notícias são boas: caminho aberto, fácil e próspero para vida pessoal e profissional. “Outro ponto que será positivo é a comunicação. Em 2015, Dilma vai melhorar e sentir-se mais segura para expressar seus planos e opiniões”. Giovanna completa que, apesar dessa melhora, ela não deve “bater de frente”. “Dilma precisa de muita calma, pois conflitos estão por vir e, em questões de saúde, sua pressão arterial pode piorar”.
 
Neymar
“O craque está em fase de mudança de valores. Todos os dias, Neymar se questiona se realmente quer estar onde está. O jogador é muito apegado à família. Talvez esteja sentindo falta e colocando tudo que acontece na balança”, explicou Giovanna. A taróloga também fez um alerta. “O pai dele precisa ficar mais alerta com a saúde”, completa.
 
Pelé 
Após tratar uma crise renal, será um ano difícil para o ex-jogador. “Pelé precisa parar de se preocupar em mostrar que está bem para o público e cuidar de sua saúde urgentemente”, alertou Giovanna.

COSMOLOGIA CHINESA

Por Jussara Leite 

Família
Para os chineses, há 12 animais do zodíaco que caracterizam as tendências e valores dos indivíduos em sua existência terrena. Segundo a lenda, Buda teria convidado os animais pra visitá-lo, mas somente 12 compareceram. Então, sugeriu que a cada um deles fosse dedicado um ano, sucessivamente ao longo dos tempos. Pela Cosmologia Chinesa, 2015 será regido pela Cabra de Madeira e será um ano que vai passar devagar, pois vem após o ano do cavalo. Ou seja, neste ano, as pessoas vão relaxar mais e, por isso, as famílias estarão mais unidas e exercendo melhor o perdão.
 
Finanças
Este ano os brasileiros vão querer consumir mais. Por, isso, poupe ao menos R$ 50 por mês para poder viajar ao final do ano. “A dica é: tenha mais responsabilidade na área financeira em 2015”.
 
Povo Brasileiro
“Em 2015, os brasileiros vão apresentar grande descontentamento diante do aumento de tarifas e inflação descaradas. Por isso, será um ano de mais manifestações e, dessa vez, a população vai mostrar a cara ainda mais”.
 
Saúde
“As pessoas continuam muito ansiosas e um dos pontos mais críticos acaba sendo o fígado. Ou seja, muito cuidado ao ingerir gorduras. Aproveite o ano de renascimento e faça uma mudança de hábitos”