Notícias

SV apresenta novos secretários

29/12/2014
O prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Bili, apresentou nesta segunda-feira (22), no salão nobre do Paço Municipal, os novos titulares das Secretarias de Obras e Meio Ambiente (Seobam), Sinval Moraes; Educação (Seduc), Felipe Chiarello; Imprensa e Comunicação Social (Seicom), Antonio Marques Fidalgo; Desenvolvimento e Mobilidade Urbana (Semurb), José Cosmo de Jesus; Subprefeitura, Reginaldo Ferreira de Santana; Políticas Públicas da Mulher, Alessandra Franco e Relações Institucionais, Fernando Gomes
 
O educador e advogado Felipe Chiarello, que assumirá a pasta da Seduc em janeiro, revelou a paixão pela profissão de educador e diz que pretende aplicar seus conhecimentos. “O professor conhece seu trabalho por meio de seus alunos”.
 
O novo secretário da Seobam, Sinval Moraes, é professor desde 2010 na ESAMC, em Santos, e também atua como advogado. Moraes possui mestrado e é pós-graduado em recursos humanos, direito civil e também tem formação em psicologia. O novo secretário afirmou que não medirá esforços para atender aos anseios da comunidade. “É possível, sim, melhorar as condições das vias da Cidade e com planejamento e trabalho, vamos enfrentar esse novo desafio”.
 
À frente da Secretaria de Imprensa e Comunicação, o jornalista e professor universitário Antonio Marques Fidalgo é ainda diplomado em Artes Plásticas e Pedagogia. Desde o início de 2013 era diretor de Apoio a Eventos da Secretaria da Cultura de São Vicente, nomeado pelo prefeito Luis Cláudio Bili, sob orientação do secretário Amauri Alves. “Encaro mais essa oportunidade na carreira profissional e estou confiante. Estamos com vários projetos para a secretaria. Conto com a colaboração de todos os envolvidos para que possamos seguir em frente nessa nova etapa”.
 
Quem assumirá a Semurb é José Cosmo de Jesus, subprefeito da Área Continental da Cidade. Formado em Administração, Cosmo já atuou como chefe de Departamento Regional e no Serviço Social da Cidade. A experiência à frente de projetos de reurbanização desenvolvidos na Área Continental vai promover uma aproximação direta com os trabalhos da secretária. “Estou grato por realizar mais essa etapa para garantir a mobilidade urbana da Cidade”.
 
Alessandra Franco, coordenadora do COPPIRSV (Coordenadoria de Políticas de Promoção Social e Igualdade Social de São Vicente), vai assumir também a Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher. Para Alessandra, o novo desafio foi dado como “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”. Franco conhece os caminhos para garantir os direitos e também trabalhar para garantir a questão da promoção da igualdade racial.
 
Fernando Gomes assume a Secretaria de Relações Institucionais. Ele atuou como chefe de Gabinete em Brasília e na antiga Secretaria de Relações Governamentais. Gomes agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Luis Cláudio Bili. “Vamos dar continuidade aos trabalhos em prol do desenvolvimento da Cidade”.  
 
Reginaldo Ferreira de Santana assume a Subprefeitura. O novo representante atuou como diretor operacional e na fiscalização de serviços realizados do órgão. “A expectativa é enorme. Estamos com novos projetos e o principal objetivo é da continuidade aos trabalhos que estão sendo executados na Área Continental”.