Notícias

Conheça o Signo de Aquário

19/01/2015
O Sol em seu movimento aparente entra no signo de Aquário no dia 20, às 07h43, é um período para nos abrirmos e ousarmos mais. Esse é o tempo em que podemos e devemos planejar nossos objetivos para o ano e termos uma participação mais efetiva na comunidade.
 
Aquário é um signo do elemento Ar que está associado às relações, os grupos, as idéias e a originalidade. Aliás, é no campo das idéias e conceitos que vemos um aquariano se bater pelo que acredita ou considera justo. Possui uma necessidade de contrariar, chocar ou até mesmo fazer diferente dos outros, reforçado pelo seu planeta regente Urano, que é o único no Sistema Solar que tem sua rotação contrária aos demais. Na literatura astrológica o astro regente de Aquário era Saturno.
 
Dificilmente suporta alguma coisa ou situação quando esta não lhe diz mais nada, não consegue mantê-la só por convenção e pagam o preço para serem eles mesmos. São inquietos, com uma grande necessidade de fazer o que acreditam; inconvencionais, com uma dose de rebeldia e excentricidade.
 
Acreditam na humanidade, na igualdade de direitos para todos; valorizam o companheirismo, a amizade e a cooperação entre as pessoas. Sua prova está em afinar estes ideais com a realidade da natureza humana, e é aí que reside a maior contradição deste signo – facilidade para lidar com as grandes causas da humanidade e uma grande dificuldade para lidar com pessoas próximas, íntimas. Aquário engatinha quando o assunto é emoção, sentimentos, tendo dificuldades com as fraquezas e as imperfeições humanas, como o ciúme – “ninguém é de ninguém” -, invejas, rancores etc. Por isso, aparentam uma frieza e impessoalidade que chocam os mais sensíveis. É o signo da alta tecnologia, ciência, aviação, astronomia, astrologia e destas máquinas e descobertas maravilhosas que melhoraram a condição humana. Aquário está voltado para o futuro, para as idéias que podem no momento presente não serem compreendidas, mas que com certeza, se tornarão o “normal” nas próximas décadas.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso de Astrologia básico, Interpretação e Supervisão de Mapa Astrológico, Tarot, Baralho Cigano. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de fevereiro. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Márcia Bernardo que fala sobre as previsões de 2015 pela Astrologia. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista o Dr. Marcelo Teixeira que fala sobre sua vida mística e religiosa no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Alergia e Acupuntura” com a pediatra e acupunturista Dra. Ana Beatriz Soares é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo. Domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.