Notícias

Viagem pela história do Rei

23/01/2015
Um passeio inesquecível pela vida e carreira do rei do futebol. Assim pode ser definida a experiência de visitar o Museu Pelé, no Centro Histórico de Santos. Nesta temporada de verão, o local está aberto à criançada com atividades de férias. Para os adultos, peças raras, camisas, chuteiras e troféus, em um acervo de 2.500 peças.
 
A programação de férias foi estendida até o fim de fevereiro com oficinas de futebol, desenho e gincana. A gerente do museu, Marisa Emídio, explica que a ideia é fazer com que as crianças frequentem o Centro Histórico e se divirtam, enquanto os pais conhecem o acervo e a história do rei do futebol. “As atividades são uma opção de passeio para os pais que procuram alternativas fora do circuito praia-shopping”. 
 
Memória em objetos e imagens
De acordo com Marisa, as peças preferidas pelas mais de 400 pessoas que passam pelo local todos os dias são a estátua em tamanho real de Pelé, feita de cera, e a Bola de Ouro da FIFA que o atleta recebeu em 2014. “A área interativa também chama a atenção de adultos e crianças. Todos são convidados, por exemplo, a cobrar o pênalti do milésimo gol de Pelé, dar dribles ou correr como o rei do futebol”, explica.
 
Entre as atrações do museu estão a exposição “José Dias Herrera”, com 20 fotos clicadas pelo saudoso fotógrafo que acompanhou Pelé desde que o atleta chegou a Santos, e sessões de cinema com filmes que remetem aos 100 anos da seleção brasileira.
 
Aniversário de Santos
Nesta segunda-feira (26), dia em que se comemora o aniversário de 469 anos da cidade, os ingressos para o Museu Pelé terão o valor promocional de R$ 5 para todos os visitantes. Na ocasião, o local funcionará das 10h às 19h, com acesso à bilheteria até às 18h.
 
Visitação: Em janeiro, todos os dias, das 10h às 19h. Em fevereiro (até o dia 17), todos os dias, das 10h às 18h. Ingressos: R$ 18. Crianças até 10 anos, estudantes, maiores de 60 e portadores de necessidades especiais pagam meia-entrada. Às terças-feiras, todos pagam meia. Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº, Valongo. Mais informações: www.museupele.org.br.