Comer e beber em Santos

Novo restaurante na Ponta da Praia

06/02/2015
Instalado dentro do Clube Vasco da Gama, o Capitães Gastronomia funciona há pouco mais de oito meses e já faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia. Com proposta de oferecer uma culinária mediterrânea, o restaurante é a realização de um sonho dos irmãos Milena e Fred. Ambos já têm há, quatro anos, um restaurante japonês em São Vicente e buscavam um restaurante na praia de Santos, porém com uma proposta que pudesse casar o visual com a culinária. 
 
O Capitães oferece um ambiente interno climatizado e um externo, no deck, com vista para o mar. Na cozinha, o comando é do chefe Zeca, que já trabalhou em grandes casas da cidade, e o cardápio elaborado em conjunto com a Milena, que é formada em engenharia de alimentos. A cada dois meses, de cinco a seis novos pratos são inseridos entre as opções, mantendo sempre os mais procurados. 


 
Entre os pratos mais procurados na casa estão o Cambucu com crosta de broa (filé de cambucu temperado com limão, sal e pimenta branca, grelhado e gratinado com crosta de broa de milho, servido sobre molho de mostarda e acompanhado de risoto de limão siciliano) e o Medalhão de Filé Mignon ao molho de vinho tinto com risoto de shitake, além das opções de aves e massas.
 
Quem procura opções para um happy hour, porções como o camarão rosa empanado com castanhas brasileiras, geleia de pimenta, maionese a base de limão e molho tártaro é uma das opções. 
 
Para a sobremesa, a grande atração é o Grand Gateau, que já teve quase 5 mil pedidos neste período. É um convite para esquecer, rapidamente, da dieta. O prato é feito com a base do Petit Gateau, só que com o complemento de uma calda (chocolate, nutela, branco ou doce de leite), um complemento (mix de castanhas, farofa Browne, paçoca ou frutas vermelhas) e um sorvete (eskibon ou magno de doce de leite, celebration, amêndoas, infinit, branco ou clássico). Além dele, o cliente ainda tem a opção do Petit Gateau de limão, mil folhas de doce de leite com nozes, entre outros. 
 
Capitães Gastronomia – Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33. Telefone: 3345-3545. Funciona de terça a domingo das 12h à meia noite. Sexta e sábado até às 2h. Até o Carnaval abre também às segundas.