Notícias

O Signo de Peixes

13/02/2015
Quando o Sol no seu caminho traz a energia do signo de Peixes, temos o período em que as formas rígidas começam a se desfazer. Tudo começa a se fundir, o que era tão delimitado e definido já não é mais. Esse é o tempo de Peixes, signo de pessoas sensíveis, receptivas e também influenciáveis; afinal tudo pode ser interessante e nada é definitivo e imutável.
 
Do Elemento Água, sonhador, possui uma sintonia forte mais com outros mundos do que com a Terra. Há sempre a busca por algo melhor, mais perfeito, pelo pote de ouro no final do arco-íris. Desta conexão com o imaginário vem a sua dificuldade em lidar com o mundo real, muitas vezes se perdendo, ou fugindo das coisas práticas e até simples do dia-a-dia, mas também vem a sua inspiração artística, a sua sensibilidade em perceber as energias mais sutis, em pressentir como as coisas vão se encaminhar, pois é o signo da mediunidade, artes, cinema, música, dança, espiritualidade, coisas que tornam a vida mais bela e que extrapolam o humano. Sua forte característica é possuir uma sensibilidade muito exacerbada, gerando por vezes uma confusão de identidade entre si mesmo e o outro.
 
O mundo é para Peixes cor-de-rosa e são pessoas com uma compreensão bem abrangente dos seres humanos, o que muitas vezes é confundida com fraqueza. Um exemplo, piscianos entendem que uma mesma pessoa possa fazer algo maravilhoso e também horroroso, pois, afinal, todo mundo tem diferentes facetas, o difícil é colocar limites tanto para si como para os outros, podendo ser permissivo demais. Capazes de sacrifício, devoção, abnegação, a dor dos outros lhe atinge, por isto estão sempre envolvidos em obras assistenciais, levando consolo aos doentes ou pessoas solitárias. É no amor que encontramos uma de suas maiores fragilidades por criarem expectativas demasiadas na pessoa amada e o final todos  já conhecem.
 
Considerado por muitos como a última encarnação, o signo de Peixes assim como qualquer outro signo do Zodíaco está longe desse tema, está conectado com o todo, ou seja, a fusão com o todo.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso de Astrologia Básico, Interpretação, Supervisão de Mapa Astrológico e Tarot, além de atendimentos de quirologia (leitura das mãos) e mapa astrológico karmico. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de março. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a numeróloga Aparecida Liberato que fala sobre “2015 pela Numerologia”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino apresenta o Programa Fronteiras da Ciência, com entrevistas inéditas, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “AL-ANON”, instituição que ajuda familiares de alcoólicos, é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.