Notícias

Hora do show

13/02/2015
A partir deste sábado (14), a Passarela do Samba Dráusio da Cruz (av. Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca), na Zona Noroeste, é palco para o desfile das escolas de samba de Santos. A festa segue até segunda-feira (16), sempre a partir das 19h. No primeiro dia, o sambódromo recebe dois pavilhões que pleitearão um lugar entre as escolas principais em 2016 e cinco agremiações do Grupo de Acesso. Nas noites de domingo e segunda, entram na avenida dez escolas do Grupo Especial.
 
A passarela tem capacidade para receber público diário de 10.500 pessoas, entre espectadores, imprensa e organização. O sambódromo conta com 67 sanitários masculinos, 67 femininos e seis banheiros adaptados para deficientes. Na área de alimentação estarão disponíveis 13 lanchonetes exploradas por entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Além disso, abriga postos da Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Saúde. Os ingressos estão esgotados. 
 
Trânsito no local terá alterações
O percurso do transporte coletivo nos arredores do sambódromo sofrerá as seguintes alterações durante o Carnaval: das 18h de sábado às 7h de terça-feira, a CET vai interditar os dois sentidos da avenida Nossa Senhora de Fátima, entre a Praça Júlio Dantas e Rua Haroldo de Camargo, na Divisa (sentido Santos/São Vicente), e entre a Avenida Francisco da Costa até a Praça Júlio Dantas (sentido São Vicente/Santos). As rotas alternativas serão a Rua Jayme Manhani e Avenida Eleonor Roosevelt, respectivamente.
 
Também, nesses dias, estarão interditadas as ruas Engenheiro Manoel Ferramenta Jr (rota alternativa pela Rua Francisco Di Domênico); Rua Aprovada, entre as vias Engenheiro Manoel Ferramenta e Haroldo de Camargo (rotas de escape pelas ruas Agamenon Magalhães, Dom Jaime de Barros Câmara, Flor Horácio de Cirilo e Romeu Esteves). Haverá bloqueio ainda na Rua Afonso Schimdt, entre as vias Aprovada e Fausto Felício Brusarosco, com rota alternativa pela Rua Haroldo de Camargo.
 
Linha do Samba 
Nos dias de desfile, a CET disponibilizará cinco veículos para realizar o transporte dos foliões até próximo ao sambódromo. As saídas serão do Terminal do Valongo, a partir das 18h (intervalo médio de 15 minutos). Na volta, os coletivos partem da Praça Estado de Israel (ponto mais próximo da passarela do samba), retornando ao Valongo. A última partida será às 5h.
 
Confira a ordem dos desfiles
 
Sábado (14) – 21h
Mãos Entrelaçadas e Unidos da Baixada (pleiteantes)
Imperatriz Alvinegra
Dragões do Castelo
Unidos da Zona Noroeste
Império da Vila
Mocidade Dependente do Samba
 
Domingo (15) – 21h
Bandeirantes do Saboó (campeã do Grupo de Acesso em 2014)
Real Mocidade Santista
Mocidade Amazonense (3ª colocada de 2014)
União Imperial (4ª colocada de 2014)
Padre Paulo
 
Segunda-Feira (16) – 21h
Vila Mathias
Sangue Jovem
Unidos dos Morros (campeã de 2014)
Brasil
X-9 (vice-campeã de 2014)