Notícias

Emagrecimento: a resposta pode estar dentro da sua cabeça

19/02/2015
Estar bem consigo mesmo é dos primeiros passos para ter uma vida mais leve e para que os obstáculos não sejam encarados como algo impossível de ser resolvido.
 
Por isso, questionamos: você se coloca em primeiro lugar na sua vida e já fez os seus planos para 2015? Além disso, pensou em como vai conquistar cada um deles? Se entre os seus objetivos está o emagrecimento, a Soar Desenvolvimento Humano pode te ajudar.
 
Muitas pessoas se arriscam em dietas restritivas ou remédios, começam a fazer exercícios, mas não conseguem manter o ritmo ou vivem no “efeito sanfona”. Você sabia que a resposta pode estar dentro da sua cabeça?
 
Unindo técnicas da Programação Neurolinguística e Coaching à sua formação, a psicóloga Elaine Lopes emagreceu 28 kgs em um ano e criou o curso “Viva Leve! Emagreça com PNL e Coaching”, que terá sua próxima edição no dia 21 de Fevereiro, das 9h às 18h, no Tatuapé, em São Paulo.
 
“O emagrecimento é comandado pela mente. É através dos significados que damos à alimentação (comer porque está triste, ansioso ou com problemas) que conseguimos identificar e fazer novas mudanças”, explica Elaine.
 
Com o curso, as pessoas poderão entender o significado que dão para a comida, compreender os bloqueios que as impedem de ter uma vida saudável e definir estratégias para alcançar essa mudança.
 
“O curso Viva Leve! te faz entrar em contato com aquilo que, internamente, te impede de emagrecer e se manter magro. Os famosos boicotes e autosabotagens. Através das técnicas aplicadas no curso, o participante é capaz de reprogramar seu cérebro para que tenha comportamentos alinhados ao seu objetivo”, explica a profissional.
 
O curso
O curso “Viva Leve! Emagreça com PNL e Coaching” acontece no dia 21 de Fevereiro, das 9h às 18h, no endereço Rua Serra de Bragança, 1055, no Tatuapé, em São Paulo.
 
Para se inscrever é necessário entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo site. As vagas são limitadas.
 
Os moradores de Santos interessados em participar do curso terão transporte gratuito.
 
A profissional
Elaine é psicóloga, possui MBA em gestão e desenvolvimento de pessoas pela FGV, formação em Master Practitioner em PNL, Coach Sistêmico e atualmente se especializa em Transtornos Alimentares e Obesidade pela USP. É sócia-proprietária e responsável pela divisão de saúde e bem-estar da Soar Desenvolvimento Humano e head trainer do INEXH.