Notícias

Os signos em transição

23/02/2015
Ao lermos diferentes horóscopos de jornais e revistas, percebemos que as datas de início dos signos não são iguais, por exemplo, Touro pode aparecer como iniciando em 20 ou 21 de abril, Virgem em 23 ou 24 de agosto etc. É importante destacar que o início dos signos varia de ano para ano, mas sempre começando entre os dias 20 e 23. Podemos exemplificar o caso de Hittler que é do signo de Touro e nasceu no dia 20 de abril de 1889, às 18h30, na Áustria e que muitos pensam ser de Áries.
 
Então, pessoas que nascem nesses dias, de mudança, podem se enganar em relação ao seu signo solar e acabam por conhecê-lo corretamente somente quando calculam o seu mapa astrológico. Comparando diferentes anos, vemos que o signo de Touro iniciou em 1999 no dia 20, em 2000 e em 2001 no dia 19 e em 2002 no dia 20 de abril.
 
O dia da mudança de um signo nos remete a uma outra questão que é a de que pessoas que nascem nestes momentos de transição entre signos, acabam por ter influência dos dois, como se eles se mesclassem, ou seja, possuem um fluxo do signo posterior ou anterior. É comparável a uma região de fronteira entre dois países, onde duas culturas, línguas e costumes diferentes estão em permanente contato, acabando um por interferir no outro. Logicamente, há um predomínio do país aonde se habita, mas as relações com o outro tornam essa região bem diferenciada também do resto do país. Por isso, os nascimentos ocorridos nesses períodos de mudança, as características do signo solar, sem levar em consideração outros fatores do mapa, não aparecem tão puras como as do que ocorrem nas datas que correspondem ao meio dos signos, por volta dos dias 30 a 10.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso de Astrologia Básico, Interpretação, Supervisão de Mapa Astrológico e Tarot, além de atendimentos de quirologia (leitura das mãos) e mapa astrológico karmico. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de março. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o astrólogo Maurício Bernis que fala sobre “Astrologia Empresarial” que fala sobre “2015 pela Numerologia”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  O apresentador Jadir Albino entrevista Ana Paula Batista do Carmo que fala sobre “Terapias Multidimensionais – Cura Divina” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Direito do Consumidor” com o advogado José Eugênio Sônego é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.