Notícias

Balé Jovem de São Vicente é medalha de ouro em Berlim

24/02/2015
Alunos do Balé Jovem de São Vicente participaram de um dos maiores festivais de dança da Europa “Tanzolymp”, em Berlim – Alemanha. Além da competição, Jade Sayuri Oliveira e Yago Guerra tiveram a oportunidade de fazer workshop de balé clássico com importantes diretores de grandes escolas da Europa e com uma das maiores bailarinas da atualidade: Polina Seminova.
 
O bailarino Yago Guerra conquistou medalha de ouro com a variação clássica de repertório Harlequinade de remontagem de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio e medalha de prata com o solo contemporâneo Conservu´s, coreografia de Alexandre Almeida. Além disso, recebeu duas propostas de bolsas de estudos para: Staatliche Balletschule Berlin e Zurich Ballet e, ainda um convite para participar do festival Valentina Kozlova em Nova Iorque.
 
Para encerrar a participação do Balé Jovem no festival, Yago ainda foi convidado para se apresentar na noite de Gala do Festival, onde se apresentaram primeiros bailarinos do Ballet Bolshoi da Rússia, além de outros 1º bailarinos de grandes companhias da Europa e alguns participantes do Tanzolymp.
 
“Foram realmente grandes conquistas. Trabalhamos com muita seriedade e amor para que possamos colher os melhores frutos. E, de repente estávamos em primeiro lugar com clássico de repertório, na Europa, onde eles valorizam a tradição da tradição! Foi fantástico mostrar nosso trabalho para grandes mestres e estar entre as grandes escolas estatais mantidas pelo governo europeu” diz a professora Geyssa Alencar. 
 
Agora os bailarinos do balé Jovem se preparam para participar no mês de abril do Festival Youth American Grand Prix (YAGP), considerado o maior festival jovem da atualidade, que acontece em Nova Iorque.