Mundo Pet

Escolha o melhor petisco para o seu amigão

24/02/2015
O mercado de pets está repleto de petiscos – ou snacks – para agradar, recompensar ou cuidar da saúde bucal dos cãoes. Entre as guloseinas caninas mais procuradas, estão os ossinhos, biscoitinhos e bifinhos. 
 
Os ossinhos são usados para a higiene bucal dos cães auxiliando na remoção do tártaro dos dentes através de movimentos repetitivos. Ajudam ainda, no combate ao estresse, pois ao roer o osso o animal, descarrega muita energia o que produz sensação de relaxamento.
 
Os biscoitinhos e os bifinhos servem como uma forma de agrado do dono para seu cão, geralmente são disponibilizados como recompensa ou somente para alegrar o seu amiguinho. Confira as dicas:
 
Veja se a embalagem contém a composição, indicação de porte ou raça, prazo de validade, telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
 
Observe se ele apresenta o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), isso lhe garantirá que o produto é indicado para animais, e que não causará danos à saúde deles.
 
Verifique se o produto está armazenado corretamente e a embalagem lacrada. Evite comprar a granel;
 
Fique atento ao tamanho do snack. Ossinhos pequenos podem ser facilmente engolidos, podendo causar alguns danos como engasgamento e perfuração do intestino;
 
Evite comprar produtos com corantes. Dê preferência para aqueles que apresentam ingredientes que tragam benefícios ao seu cãozinho, como ossinhos com cálcio, biscoitos com vegetais, e bifinhos feitos com mais de 80% de carne.