Teatro

Acorda, Amor é atração no Sesc Santos

26/02/2015
O espetáculo “Acorda, Amor”, montagem teatral no formato “teatro cego”, é atração no palco do Sesc Santos (r. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), nesta sexta-feira (27), em duas apresentações: das 19h às 20h e das 21h às 22h. A peça, cuja inspiração são as canções de Chico Buarque, envolve vozes, música, sons e cheiros, aflorando todos os sentidos do público em uma explosão de sensações e emoções.
 
Ambientada nos anos 70 o espetáculo mostra a rotina de quatro jovens, dois rapazes e uma garota, que lutam contra a ditadura militar presente na época. Enquanto tentam driblar os militares que aparecem pelo caminho os jovens Paulo, Lucas e César lutam pelo amor de Natasha.
 
Com direção de Paulo Pallado e trilha sonora executada ao vivo pela banda Social Samba Fino a montagem é um projeto da companhia Caleidoscópio Comunicação e Cultura.
 
Teatro Cego
Aguçar as percepções do público presente e fazer com que a narrativa seja compreendia com artifícios que vão além da visão. Esse é o propósito da montagem que instiga a todos os presentes contando o enredo totalmente no escuro.
 
Ao longo do desenrolar da história elementos sonoros e táteis são introduzidos à história dando corpo ao espetáculo e fazendo com que, em pouco tempo, os presentes esqueçam a impossibilidade de usar a visão como principal sentido para compreensão do contexto.
 
Serviço:
“Acorda Amor”
Classificação: 14 anos.
Ingressos: Entre R$ 5,00 e R$ 17,00.
Data: 27/02. Sexta-feira, das 19h às 20h e das 21h às 22h.
Ingressos limitados: 60 ingressos por sessão.