Destinos no Exterior

Travessias oceânicas, um meio econômico de viajar para a Europa

13/03/2015
A temporada brasileira de cruzeiros está entrando na reta final e os transatlânticos já começam a levantar âncoras para deixar o litoral do país rumo à Europa. As travessias oceânicas são ótimas oportunidades para visitar o Velho Continente de forma bastante econômica, conhecendo algumas cidades e, o melhor, com hospedagem, lazer e comida incluídos. Na programação, paradas em destinos paradisíacos no meio do Oceano Atlântico, como as Ilhas Canárias e a Ilha da Madeira, e importantes cidades europeias, como Marselha e Gênova.

Como são navios muito grandes, com muitas cabines e muitos tripulantes, as empresas de cruzeiros acabam oferecendo condições muito vantajosas para os passageiros interessados na travessia. Há oferta a partir de R$ 540 (Pullmantur, que parte de Recife em 2 de maio, tendo como destino final Lisboa, em Portugal), mais taxas portuárias e de serviço. Há também gasto com a passagem aérea de volta para o Brasil. 

A jornada é uma grande pedida para quem gosta de navegar e tem tempo sobrando, porém não é recomendada para os que sentem enjoos marítimos, já que antes de fazer paradas nas ilhas do Atlântico as embarcações passam alguns dias seguidos em alto-mar. Se você se interessou, consulte os sites das empresas que operam cruzeiros no Brasil.