Notícias

O Ano Novo astrológico e o signo de Áries

16/03/2015
No próximo dia 20 teremos acontecimentos celestes muito importantes: um eclipse solar, o ingresso do Sol em Áries e o equinócio. Ás 19h45 tem início o Ano Novo Astrológico, momento em que o Sol, no seu movimento aparente, ingressa no signo de Áries. Aqui se inicia um novo ciclo no relacionamento da Terra com o Sol, é o equinócio, quando o dia e a noite têm a mesma duração, em que a luz solar incide no meio da Terra e é distribuída de maneira uniforme para os dois hemisférios. Este momento sempre foi considerado mágico e sagrado entre diferentes povos desde a antiguidade.

O ano para os caldeus e persas começava em março, coincidindo com o ano astrológico, bem como para os romanos, já que o primeiro mês seria em homenagem ao deus Marte. E temos ainda hoje resquícios desta contagem pois, se dermos a março o mês 1 e contarmos os meses do ano, a partir dele vamos constatar que o mês 7 (sete) cairá em Setembro, o mês 8 (oito) em Outubro, o mês 9 (nove) em Novembro e o mês dez (10) em Dezembro.   

Por iniciar um novo ciclo é conferido aos arianos o pioneirismo, o ímpeto de abrir caminho e lutar pelo que quer. É um signo de começar, desbravar, mas tem dificuldades em dar continuidade, pois quando algo cai na rotina ou já se mostra estabilizado, ele acaba por perder o interesse. Costumam ter bastante pique, e não poderia ser diferente, pois sendo regido pelo planeta Marte, tem as características do deus romano da guerra, da luta e da ação. É do elemento Fogo, dinâmico, otimista e com muita alegria de viver.

Conhecido pelo pavio curto e briguento o ariano pode ser estourado e não suporta injustiças. Quando a pessoa desenvolve o lado mais difícil do signo, tende a ser extremamente agressiva e impulsiva. Mas, não é do feitio ariano guardar raiva, explode na hora e depois esquece, já foi.

Tem dificuldade em esperar, impaciente e quer tudo para ontem, por isto considera as outras pessoas sempre muito lentas! Sua maior dificuldade está em dividir e compartilhar, pois é de fazer tudo à sua maneira e acaba por não perceber as necessidades alheias e pode ter, por vezes, posturas egoístas e passar por cima das pessoas. Uma de suas qualidades é a franqueza, são diretos e as pessoas sempre sabem com quem estão lidando. Românticos, e por incrível que pareça, até ingênuos, conseguem quebrar a cara em muitos relacionamentos. Não suportam rotina e nem que lhe tirem a liberdade, querendo sempre que a vida, o momento, seja algo de especial.

O outro fenômeno, o eclipse solar, ocorre às 6h36, ainda no final do signo de Peixes. O espetáculo dos eclipses é fascinante, mas para os antigos eles sempre foram vistos como indicadores de catástrofe, já que o escurecimento do Sol ou Lua, traz uma ideia da vitória das trevas sobre a luz.

Em Astrologia, os eclipses são estudados em mapas astrológicos pessoais e de países, e são indicadores de crises, pois enfatizam assuntos que já estão em andamento e mostram a necessidade de revisão e critério para os indivíduos ou mesmo para nações.

Este eclipse, por ser solar, enfatiza processos de revisão a serem adotados na vida. Tende a atrair situações do passado promovendo reavaliações, trazendo recordações e antigos relacionamentos. Por ser um momento de resgate, o foco é na recuperação de vivências felizes e proveitosas, avaliando-se o que pode ser melhorado.
    
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove Workshop Astrologia e os 7 raios   e Mapa Astrológico Karmico. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de março. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista Nasi, vocalista do grupo de rock Ira que fala sobre  sua vida mística. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o preletor da seicho-no-ie Aparecido Fakine que fala sobre Prosperidade no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Grupo de atualização cultural para a terceira idade” com Vicenzina Abatte Soares, Luiza Ibrahin Ribas e Marcelo Baptistella é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.