Esportes

Segundona: Serginho chega otimista na Portuguesa Santista

17/03/2015
Apresentado como novo treinador da Portuguesa Santista na última semana, Serginho iniciou o trabalho de montagem da equipe que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O principal obstáculo do comandante é elaborar o elenco com 28 jogadores, regra imposta pela Federação Paulista, mas que não trará dificuldades para a equipe nesta temporada.
 
“Estamos com o planejamento bem firmado. Estamos buscando jogadores que cumpram bem com nossas expectativas, para formar um grupo homo gênio. Iniciaremos a competição com pelo menos 25 jogadores definidos, deixando as três vagas restantes para os atletas mais experientes que o regulamento permite”, afirmou.
 
Certo que encontrará uma equipe coesa e forte, o treinador sonha em buscar o acesso para a Série A3 do próximo ano. “Tenho experiência em acesso nesta divisão e posso ajudar muito neste projeto. Com as peças certas, com certeza vamos devolver a Portuguesa aos principais campeonatos e, para isso, precisamos trabalhar muito. Sem trabalho, não há sorte que dure muito tempo”, declarou.
 
A Portuguesa Santista está no Grupo 3, ao lado de Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, EC São Bernardo, ECUS, Mauaense e União Suzano. “Estamos em um grupo interessante e podemos fazer uma boa campanha. O importante é largar bem e não passar sustos durante a primeira fase”, finalizou. A estreia da Briosa será no dia 19 de abril, contra o Diadema, no Grande ABC.