Notícias

Astrologia Karmica

20/03/2015
A Astrologia parte do princípio que o momento do nascimento de algo ou alguém, registra no céu as características e as principais ocorrências que irão acontecer no decorrer de sua vida. A Astrologia Karmica – que é uma das especializações da Astrologia, pressupõe além disso que este céu desenhado em nosso nascimento, traz também o registro dos principais conflitos, resgates, merecimentos e superações que tivemos. Podemos afirmar assim, que o mapa astrológico feito a partir das informações do nascimento carregam um verdadeiro histórico de determinada Alma, quem nos informa sobre este fascinante tema é Nádia Oliveira, astróloga, especializada em Kármica.

Ela ressalta que “o mapa astrológico traz as informações mais pertinentes para a atual experiência reencarnatória, afinal, ele é o de nosso atual nascimento, nele estará registrada a jornada presente, mas traz valiosas informações do passado da Alma, de seus conflitos, desafios, superações e aprendizagens. E que o objetivo da interpretação karmica não é apenas um levantamento de hipóteses de situações passadas, ou de um simples anseio curioso de vidas anteriores como sabermos quem fomos, com quem vivemos, onde moramos etc, O principal foco é compreendermos o atual estágio do Ser, tanto suas dificuldades como seus potenciais, ou seja, o foco aqui não é quem fomos, mas quem somos e quem podemos vir a ser. Para tanto precisamos muitas vezes nos voltar para o caminho percorrido, não com um tom melancólico ou saudoso, mas buscando a conexão com nosso Eu Superior que tão insistentemente tem nos orientado nessa trajetória de crescimento espiritual. Através de vários elementos presentes no mapa astrológico conseguimos traçar os principais elementos trazidos de nossa jornada pretérita, tanto os que nos possibilitam aprendizado e superação, como aqueles que nos criam imensos obstáculos e dificuldades para viver nosso desafio atual”.
 
Nádia destaca que, os fatores a serem analisados são os que fundamentam a memória e o passado do indivíduo: Casa 12, Lua, Casas e signos de água. È também fundamental a interpretação do planeta Saturno, que representa o karma e o processo de amadurecimento do indivíduo, além disso a análise se completa com o eixo nodal – Cauda e Cabeça do Dragão que indicam a direção que devemos seguir para estarmos em sintonia com a própria evolução do Universo e com o nosso Dharma, que é o nosso caminho.
 
Segundo a astróloga, para a Astrologia Karmica, tudo que temos em nosso mapa foi duramente conquistado por nossa Alma – as posições planetárias com os bons ou maus estados cósmicos. Todos os elementos representam como a Alma tem lidado com as diversas situações que suas vidas tem conhecido. Exemplificando, se temos um Sol em Libra, o temos por conquista, em vidas anteriores equilibradas, harmoniosas, artísticas, em prol do outro, pacíficas, passivas, superficiais ou dependentes, mas, só através do estudo completo do mapa poderemos indicar quais dessas qualidades se destacaram”.
 
Para finalizar, ela nos chama à reflexão: “Podemos dizer que através da compreensão profunda do nosso mapa astrológico é possível uma conexão entre nossas vidas e o re-conhecimento de nossa velha e persistente Alma. Cito agora uma frase do mestre Yogananda que nos permite uma bela reflexão desse tema: “O importante é compreender que se não podemos fugir ao nosso modelo básico, podemos agir em conformidade com ele – e, assim, sermos livres. Somos livres de selecionar e de escolher até aos limites do nosso entendimento; e se exercermos corretamente o nosso poder de escolha, o nosso entendimento desenvolve-se. Depois de ter escolhido, então um homem deve aceitar as conseqüências da sua escolha e continuar a partir dela””
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em abril: curso básico de astrologia, curso de tarot, atendimento de mapa karmico e quirologia. Infs. (13) 3284-9714.
 
Numerologia – A numeróloga Aparecida Liberta estará em Santos no dia 11 de abril para ministrar o curso “O sucesso através dos números. Infs. (13) 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a advogada e mediadora Duda PrestesNasi,  que fala sobre Repadronização Neurológica. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino apresenta o Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Orientações sobre a vida em condomínio” com Dr. Rubens Moscatelli, presidente do Sicon – Sindicato dos Condomínios Prediais do Litroal Paulista é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.