Geral

Santos recebe palestra sobre fisco digital

24/03/2015
A Alterdata, desenvolvedora de softwares para automação Comercial, Contábil, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros, promove nesta quarta-feira (25), a palestra “SPED O Novo Mundo Fiscal”. O evento acontece às 18h45, no auditório do Sindicato dos Contabilistas de Santos, que fica na Rua Silva Jardim, 445, Vila Matias, Santos.

O palestrante José Luiz Fondacaro vai abordar o projeto da EFD Social, os cuidados e investimentos, a atuação do fisco, além do eSocial, NFS-e, MDF, entre outros assuntos relacionados ao tema.
 
O QUE É O eSOCIAL?
O eSocial é o novo projeto do Governo Federal, envolvendo diretamente a Receita Federal, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, Caixa Econômica Federal, Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço e Justiça do Trabalho. O impacto deste projeto não afetarásomente profissionais da Contabilidade, mas impactará em todos os setores da indústria, comércio e serviços. A obrigatoriedade começa a partir de 2015.
 
NÃO CAIA NA MALHA FINA!
É muito perigoso pensar que o eSocial seja de interesse e responsabilidade apenas do DP e RH, pois ela impactará os setores da Administração, Financeiro, Fiscal, além da Contabilidade, Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Os departamentos precisam começar agora, antes da obrigatoriedade, a se reunirem, discutindo as rotinas e o trânsito de informações entre si. Qualquer furo nas comunicações poderá resultar em autuações e multas. Os escritórios de Contabilidade precisarão se reunir com seus clientes e definir como será o novo relacionamento. O eSocial é um enorme avanço no relacionamento entre Governo Federal, empregadores e empregados (os maiores beneficiados).
 
Serviço
Palestra: “SPED O Novo Mundo Fiscal”
Data: 25 de março de 2015
Horário: Credenciamento: 18h45 – Inicio: 19h00 – Encerra:22h
Endereço:  Auditório do Sindcont
R. Silva Jardim, 445 – Vila Matias – Santos/SP
Telefone:  (13) 3323-4079
Entrada: Gratuita