Santos

Praia Acessível tem novo horário

27/03/2015
O horário de funcionamento do Programa Praia Acessível vai mudar. Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), o atendimento acontece das 10h às 16h, nas praias do Boqueirão (junto ao canal 3) e da Ponta da Praia (na direção do Aquário). Após a data, o programa será realizado somente num único ponto da faixa de areia, em esquema de revezamento aos finais de semana até novembro, no mesmo horário.

A alteração se deve à baixa temporada, segundo a Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência (Codep), ligada à pasta de Defesa da Cidadania. Por isso, neste domingo (29), o serviço estará disponível na praia do Boqueirão. Na mesma ocasião, além de atender os banhistas usuais, o programa receberá a visita de 50 pessoas com deficiência da entidade paulistana Comunidade Cidadã, que serão atendidas por dez educadores físicos e sete cadeiras anfíbias.

Mudança
Já no próximo final de semana, dias 4 e 5 de abril, o programa atenderá na faixa de areia da Ponta da Praia, na altura do Aquário, e assim alternadamente ao longo do período. 

O Praia Acessível, desenvolvido pela Prefeitura e Governo Estadual, é voltado para pessoas com dificuldades de locomoção ou deficiência. Oferece gratuitamente cadeiras de rodas adaptadas para o banho de mar, por 30 minutos, com acompanhamento de educadores físicos.

Para participar é só ir ao local, sendo que menores devem estar acompanhados dos responsáveis. As entidades podem agendar de segunda a quinta-feira pelo telefone 3201-5075, na Secretaria de Defesa da Cidadania ou pelo e-mail mailto:[email protected]@santos.sp.gov.br.