Baixada Santista

Corpo de Thomaz Alckmin é velado em São Paulo

03/04/2015
O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) está sendo velado no Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O filho mais novo do governador foi uma das cinco vítimas da queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo, sem deixar sobreviventes.

Além do caçula de Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos. Os corpos deles deixaram o IML nesta manhã.

O governador de São Paulo, junto com seus outros dois filhos, Sophia e Geraldo, e a esposa de Thomaz, Thais Fantato, estão no local recebendo amigos e familiares. A mulher do governador, Lu Alckmin, deixou o velório por volta das 8h e retornou às 11h para receber as condolências com a família.

O velório é restrito apenas para amigos e familiares da vítima e deve terminar por volta das 14h. Segundo informações, o corpo de Thomaz deve ser enterrado por volta das 17h, no cemitério municipal de Pindamonhangaba.
Thomaz Alckmin trabalhava como piloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

Crédito de foto: Folhapress

Acidente

O helicóptero da empresa Seripatri, que pertence ao empresário José Seripieri Júnior, caiu sobre uma casa dentro do condomínio da Fazendinha, área nobre de Carapicuíba. O acidente aconteceu por volta das 17h20. De acordo com a empresa, um piloto e três mecânicos faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva, que deveria voltar ao seu ponto de origem.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) compareceram ao local do acidente para dar início às investigações e avaliar as causas do acidente.

Nota do governo do estado
Leia abaixo íntegra da nota divulgada:
 
“O governo de São Paulo informa, com imenso pesar, que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Taís, duas filhas, Isabela e Júlia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.

Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou.

Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.

Informações sobre velório e enterro serão divulgadas oportunamente, tão logo estejam definidas.”