Tecnologia

Aplicativo de dublagem faz sucesso na internet

14/04/2015
Uma nova onda tomou conta das redes sociais nesses últimos dias. O aplicativo de dublagem gratuito Dubsmash reúne os memes mais engraçados, cenas clássicas de novelas brasileiras e até frases de games. A ideia é gravar os vídeos e compartilhar com os amigos.

A responsável pelo sucesso é a desenvolvedora de aplicativos Mobile Motion GmbH, que desde o começo de Abril disponibilizou o aplicativo Dubsmash para sistemas iOS no App Store. O sucesso veio somente quando a ferramenta passou a ser disponível para dispositivos Androids. Foram mais de 20 milhões de downloads no Google Play.

Mesmo que você não tenha nenhum dom da dublagem, o aplicativo dá uma ajudinha com a sincronização automática através do movimento da boca do usuário.

Como usar
Após o download, basta escolher a categoria do áudio que você deseja fazer a dublagem, gravar o vídeo e compartilhar utilizando o WhatsApp ou o Facebook.

Depois de escolher o áudio, a câmera frontal é ativada. Basta apertar “começar” e pronto. Ao fim da gravação, o vídeo irá mostrar o resultado da dublagem. Clique na seta superior a direita e compartilhe.