Notícias

Personalize seu apartamento alugado

18/04/2015
Viver em um imóvel alugado não pode ser sinônimo de habitar em um local sem graça e impessoal. Mesmo que você não possa realizar mudanças estruturais neste tipo de imóvel, é possível dar personalidade e calor aos espaços com recursos simples e criatividade. Da cor das paredes aos puxadores, confira dicas para deixar o apartamento alugado com a sua cara.


 
Cozinha
Para esconder e dar um ar mais moderno a azulejos antigos, utilize adesivos de vinil laváveis, cujo tamanho pode ser personalizado para cobrir o que deseja. Essa estratégia é indicada, também, para personalizar um trecho da parede. O preço dessas peças varia de acordo com a estampa.
 
Cores
Em muitos casos, os contratos de locação exigem que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições apresentadas na entrada do inquilino e isso inclui a pintura. Já que você terá de repintar as paredes ao devolver as chaves, não precisa conviver com a cor que não escolheu. A dica é selecionar tons claros. Para gastar menos, pinte apenas algumas superfícies, dando destaque a elas.
 
Iluminação
Trocar a iluminação pode ser uma solução para transformar um ambiente sem personalidade em um lugar especial. Instale um trilho eletrizado, no qual é possível instalar spots com diversos tipos de lâmpadas. A combinação de luzes mais brancas com amarelas permite melhor definição de cor e dá aconchego a qualquer decoração. O trilho também permite direcionar a iluminação para quadros e objetos de destaque.
 
Plantas
Plantas saudáveis dão frescor, vivacidade e elegância a ambiente. Você pode optar por uma violeta em cachepô ou até mesmo uma samambaia. O importante é avaliar as condições de luz e temperaturas do local, além de escolher vasos bonitos que valorizem a planta e combinem com a decoração.
 
Puxadores
Se o quarto do imóvel tiver móveis embutidos, uma das opções para dar charme ao cômodo é trocar os puxadores originais por modelos descontraídos e modernos. Para deixar o armário com aspecto charmoso, opte por puxadores vintage. O mesmo vale para a mobília da cozinha e do banheiro.