Notícias

O cabeleireiro da lua cheia

24/04/2015
Uma notícia bastante interessante que foi veiculada há alguns anos aborda a influência do nosso satélite no crescimento e força dos cabelos constatada, na prática, por um cabeleireiro europeu.
 
Já há algumas décadas o cabeleireiro francês, de origem argelina, Djélani Maachi começou a testar a influência que a Lua poderia exercer nos cabelos. Ele já estava acostumado com as clientes que vinham sempre aparar os cabelos na Lua Crescente para que os fios crescessem rapidamente e na Cheia, para que eles ficassem mais fortes e vigorosos. Ele conta que: “um dia, um velho camponês da Normandia me disse que para realmente obter os resultados prometidos nessas duas fases e em escala muito maior, deve-se cortar na primeira noite da Lua Cheia, de preferência entre as 22h e 6h”.
 
Maachi resolveu testar e, segundo ele, ficou surpreso ao observar que a marca na raiz da coloração das clientes indicava que em vez de 1cm mensal correspondente ao crescimento normal, os fios tinham se alongado de 1,8 cm a 2 cm em 28 dias. Também constatou que os fios ficaram mais fortes, viçosos e brilhantes, enfim, mais vigorosos e saudáveis.
 
Desde 1985 ele faz uma grande jogada de marketing abrindo o seu salão a cada 28 dias durante a noite até o amanhecer para atender suas fiéis clientes que procuram os benefícios da Lua Cheia. Popularizado pela mídia como “le coiffeur de la pleine lune”, ele conseguiu lotar seu salão Quando perguntado sobre o porquê de se cortar os cabelos sob o primeiro clarão da Lua Cheia, já que nem sempre a fase começa depois do pôr-do-sol, o cabeleireiro comenta “o começo da Cheia é, na verdade, o ápice da fase crescente, com praticamente 100% da face iluminada visível. É nas altas horas que a Lua opera com toda sua magia, refletindo a luz solar com mais intensidade e energia”.
 
Podemos apostar nisso no Brasil e convencer nossos cabeleireiros a testarem a força da Lua Cheia quando ela está visível no céu. Vale a pena testar!
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso Planetas nos Signos e nas Casas, Básico de Astrologia, Baralho Cigano, Linguagem do Corpo (Cristina Cairo), além dos atendimentos de mapa astrológico karmico e quirologia. E a excursão para o Fenômeno do algodão será dia 28/05. Infs. (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a consultora Andreia Ferreira que fala sobre “O uso dos perfumes”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Dr. Origenes Caetano que fala sobre “Manifestações visuais (fenômenos misteriorsos), ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “No silêncio dos claustros” com a escritora e espírita Eulália Bueno é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.