Notícias

Natiruts volta à Santos na 2ª edição do festival Festa Show Caiçara

24/04/2015
O reggae power do Natiruts está de volta à Santos, junto aos grandes destaques da cena musical da região,  para mais uma edição do festival Festa Show Caiçara, que acontece dia 16 de maio, sábado, no A.A. Portuários (R. Joaquim Távora, 424 – Santos). Os ingressos já estão à venda.
 
A banda vem na turnê de divulgação dos recém-lançados CD e DVD #NoFilter, que  são fruto de uma apresentação épica, gravada ao vivo no Rio de Janeiro. O título, “sem filtros”, se deve ao fato de na gravação não ter rolado overdubs, pro tools ou quaisquer recurso de pós-edição, sendo um registro bem fiel do que o público santista poderá sentir no próximo dia 16. 
 
O evento contará com a abertura das bandas Zimbra, Nahoy e DJ Jogado, que são algumas das atuais promessas da música na região. A expectativa em cima do evento é grande, pois três artistas do line-up foram vencedores do Prêmio RockShow 2014, a maior premiação do rock nacional, que é realizada na cidade de 
Santos, levando o caneco pra casa nas categorias Artista Reggae (Natiruts), Artista Solo (Nahoy)  e  Aposta (Zimbra).
 
Festival
Nascido a partir da colaboração de 2 importantes produtores de eventos de Santos – Zero 13 Produtora e Moby Dick – o Festa Show Caiçara traz a Santos uma linha de entretenimento multicultural, já muito difundida nos principais festivais mundo afora, onde no mesmo evento se apresentam artistas dos mais variados estilos, juntando tribos e mesclando culturas. A edição de estreia do festival teve como headliners CPM22 e Armandinho  e contou com um público de mais de 6 mil pessoas.
 
Conheça as bandas:

Natiruts 
A banda nasceu em Brasília com o nome Nativus. Foi fundada em 1996 por Alexandre Carlo que, na época, era estudante. Figurou no  circuito universitário da Capital Federal e destacou-se na cena local, até que surgiu a oportunidade de gravar o primeiro CD no Rio de Janeiro. Daí pra frente, a história da banda rumou para caminhos que os próprios integrantes jamais imaginaram trilhar.
 
Atualmente, com nove CDs e três DVDs lançados, o Natiruts tem canções que figuraram entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e que estão na cabeça e no coração da galera.
 
Zimbra

Formada em meados de 2007, na cidade de Santos, por 4 amigos de escola, a banda Zimbra (antiga banda Panorama) segue desde então firme na luta pele seu espaço na cena nacional e vem se mostrando com uma das grandes revelações da música na região da Baixada Santista. Até hoje, a banda já lançou: uma demo em 2010, ainda com o nome de Panorama, um EP em abril de 2012, já com o nome e formação como conhecemos hoje, e atualmente trabalha na campanha de divulgação de seu terceiro EP, “Mocado”. 
 

No final de 2013, o álbum  O Tudo, o Nada e o Mundo levou o prêmio de Melhor Disco do Ano no Prêmio Rock Show 2013 e foi indicado por diversos veículos do segmento como dos grandes trabalhos desse mesmo ano.
 
Recentemente, em março de 2015, a banda foi a vencedora do concurso “Temos Vagas”, de amplitude nacional promovido pela rádio 89FM, para tocar no Lollapalooza.
 
Nahoy

Criado pelo músico e produtor Gabriel Panza, Nahoy é uma banda que visa passar boas energias através de suas canções. Suas músicas retratam sobre o amor, paz, valores sociais, entre outros temas.

 
As influências são várias, sendo elas: Bob Marley, Sublime, 311, Jack Johnson, Donavon Frankenreiter, John Butler Trio, Natiruts e Roupa Nova. O projeto traz como principal qualidade a identidade musical, misturando o reggae e o surf music com a raiz da música brasileira.
 
Com as músicas “Mar Azul” e “O Lugar”, Nahoy segue com a gravação do seu primeiro disco, intitulado “Vou Descalço, Mas Ando com Fé”.