Beleza

Valorize seu olhar com alongamento fio a fio

25/04/2015
Destacar o olhar, dar volume aos cílios mantendo a naturalidade, substituir os cílios postiços. Essas são algumas das vantagens do alongamento de cílios fio a fio. A técnica, que conquistou adeptas entre famosas como Giovanna Antonelli e Fernanda Paes Leme, é uma solução rápida e prática para quem precisa acordar linda e pronta para seus compromissos.  

O maquiador e designer de sobrancelhas da Shape Estética e Beleza, André Galhego, explica que este alongamento é uma técnica oriental que consiste na fixação de fios artificiais sobre os naturais, um a um, com uma cola específica. “Os cílios devem estar limpos antes da aplicação. A quantidade de fios colocados depende dos cílios da cliente. O resultado fica natural, não sendo necessário utilizar máscara ou curvex”, explica. 

De acordo com o especialista, o alongamento fio a fio substitui a Permanente de Cílios, que já foi uma das técnicas mais procuradas para destacar o olhar, porém, não tão segura. “A permanente era feita com o mesmo produto que os cabeleireiros utilizavam nos cabelos, com proporções adequadas para os olhos. Além do inconveniente do cheiro, que era forte, era necessário enrolar os fios com bigodinhos. Esta técnica não se usa mais”, lembra. 


A durabilidade é uma das principais vantagens do alongamento fio a fio: cerca de 45 dias, com manutenções quinzenais para recolocar os fios que caíram. “Como os cílios artificiais são colados em cima dos naturais, é normal que saiam conforme a queda natural dos cílios. Além disso, o suor também pode acelerar esse processo.
Para quem pratica atividades físicas, as manutenções podem acontecer semanalmente”, explica.

O especialista indica alguns cuidados que fazem o alongamento durar: “Não pode frequentar piscinas ou saunas. Além disso, para retirar a maquiagem dos olhos, eu sugiro um demaquilante leitoso, livre de óleos”. 


Segundo André, a técnica não tem contraindicação e a aplicação é rápida. “São cerca de 40 minutos para conquistar um olhar de diva. Esta técnica fortalece a autoestima da mulher”.

Serviço:
Shape Estética & Beleza – rua Firmino Barbosa, 56, Boqueirão, Santos. Tel.: 3233-3311. Preço: R$ 150 (aplicação) e R$ 50 (manutenção semanal).

Confira o vídeo do Orla TV:
http://www.jornaldaorla.com.br/videos/497-alongamento-dos-cilios-fio-a-fio-e-o-segredo-para-valorizar-o-olhar/