Destinos no Exterior

Piscinas de chr39champagnechr39 e de lama na Nova Zelândia

02/05/2015
Considerada um dos lugares mais estranhos do mundo, Rotorua está localizada em uma região vulcânica da Nova Zelândia, a 457 km da capital do país, Wellington. O cheiro de ovo podre no ar, decorrente dos compostos de enxofre exalados na atmosfera, parece não espantar os turistas, que vão à região desde o século 19 para conhecer as várias crateras vulcânicas, gêiseres e cachoeiras de águas de até 40°C.

A “Piscina de Champanhe” é uma das principais atrações turísticas do lugar. Situada em uma cratera com 65 metros de largura, a piscina de águas quentes é conhecida assim pelas bolhas produzidas pelo dióxido de carbono. Mas ela serve apenas para ser admirada: a temperatura da água, a 74°C, impede qualquer mergulho. A intensa atividade geotérmica cria também piscinas borbulhantes de lama, que contribuem para um cenário que parece de outro planeta. 

Atualmente, turistas que vão a Rotorua podem fazer tratamentos rejuvenescedores à base de água e lama termal e comer refeições cozidas nos “fornos da terra”.