Notícias

O indicador astrológico da mediunidade

08/05/2015
O planeta Netuno, regente do signo de Peixes, pode nos indicar num mapa astrológico as tendências mediúnicas de uma pessoa. Este astro é significador de sensibilidade, abertura às influências externas, tanto no nível físico quanto no psíquico. Quando se apresenta proeminente num tema natal ele indica um tipo de personalidade sensível que capta com muita facilidade o que acontece à sua volta, mas de uma maneira não racional. Fisicamente, dá uma propensão a desenvolver doenças alérgicas, e a pessoa tende a ter dificuldades em diferenciar o que é seu do que é dos outros, do tipo que chamamos de “esponja”. Quando entram em contato com lugares ou seres mais pesados sentem-se mal, alterando o seu estado de ânimo. Por isso é o astro da falta de limites, fusão com o todo.

Logicamente, tanta sensibilidade gera confusão e muita indefinição em relação a si própria. Também é um forte indicador das artes (cinema, fotografia, música, pintura) inspiração, essa capacidade que um grande artista tem de ver a beleza em situações que outros não enxergam. Seu símbolo, o tridente, é o símbolo da psicologia, pois nos fala do inconsciente. O místico que sente o divino, contato imediato, sem ter que passar por regras de uma religião ou a mediação de um pastor, é com certeza um tipo netuniano.

A mediunidade só pode acontecer a alguém que tenha uma abertura que permite a entrada de uma energia que não é sua. São também características da presença forte desse astro o envolvimento com as necessidades dos outros, tendo um caráter de ajuda e assistência.

Chico Xavier, do signo de Áries tinha o seu Sol em relação com Netuno. Edelarzil Munhoz, a benzedeira do algodão, tem o Sol e a Lua no signo de Virgem, do elemento terra, mais analítico e prático, mas Netuno encontra-se numa área angular (descendente), trazendo para sua vida um acesso fácil à energias sutis e espirituais.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em maio: Curso Básico de Astrologia, Baralho Cigano, Worshop Alto Astral e Perdão, Linguagem do Corpo (Cristina Cairo). E a excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 28/05. Infs. (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a terapeuta naturopata Vanessa Faria que fala sobre Florais de Saint Germain (parte 02). O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta Cristina Cairo que fala sobre “Linguagem do Corpo”, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Empregados domésticos: novas implicações trabalhistas – Parte 02” com o advogado César Antonio Virgínio Rivas é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.