Notícias

O versátil signo de Gêmeos

15/05/2015
 Este signo ilustra muito bem o período que vivemos que é de transição entre estações, em que alternamos entre o calor e o frio, prenunciando o inverno que virá. A adaptação e a versatilidade são fundamentais.

Os signos do elemento Ar tem a característica de serem mais racionais e imparciais, e dentre eles Gêmeos é o mais curioso e falante, pois a comunicação é o seu forte. Bem informados, sabem de tudo um pouco e discorrem sobre qualquer tema, mas isto não quer dizer que tenham um conhecimento profundo do assunto. Na verdade, seu grande talento consiste em pegar diferentes informações, adquiridas de diferentes formas como uma conversa que escutou, uma notícia vinda da tv, e saber como utilizá-las.

Seu planeta regente é Mercúrio, o deus romano, mensageiro dos homens e deuses, sendo o único capaz de entrar e sair dos infernos, sempre negociando. Aliás, em nossa vida atual, a negociação e a articulação são imprescindíveis. Em Gêmeos temos a união da inteligência comunicativa unida a uma capacidade de adaptação invejável. Consegue reunir diversos assuntos, são sociáveis e têm uma verdadeira paixão pela palavra.

Fazem contatos facilmente e com diferentes tipos de pessoas e conseguem  chegar a um lugar desconhecido e logo já estarem falando com todo mundo. Mas, não se engane, por trás daquela pessoa simpática, falante e leve tem alguém que foge da intimidade, de lidar com seus sentimentos e que evita envolvimentos mais fortes.

Tanto que é característico dos nativos deste signo conhecerem muitas pessoas, mas terem pouquíssimos amigos íntimos. Os relacionamentos amorosos não são tão fáceis, pois com a desculpa de não serem tolhidos estão sempre fugindo de uma maior intimidade.


Seu ponto fraco é a falta de foco, a dispersão e a dificuldade em persistirem nas suas atividades, por isso é importante terem atividades em que estejam sempre em movimento e em contato com diferentes tipos de pessoas. Também são capazes de fazerem mais de uma coisa ao mesmo tempo. É um repórter nato, pegando informações num lugar e levando-as para outro, viajando, mudando de ambientes, conhecendo pessoas. São admiráveis nesse aspecto. Não é o especialista, mas sim o que divulga, passando adiante o que aprendeu. Todos os trabalhos que exijam habilidade manual, verbal e intelectual são de sua regência. Muitos escritores nascem sob o signo ou o ascendente em Gêmeos.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em maio: Worshop Alto Astral e Perdão, Linguagem do Corpo (Cristina Cairo). E a excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 28/05. Infs. (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a psicóloga Maracilene Ramos Teixeira que fala sobre o seu livro “Profissão: mãe cuidadora”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Vera Lúcia Ferreira que vai falar sobre “Tarot Cabalístico” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vido, com reapresentação no sábado, às 21h. 
 
Arte de Viver – “Até o fim” com as jornalistas e escritoras Beth Soares e Jéssika Nobre é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.