Destinos no Exterior

Toronto, uma metrópole multicultural

23/05/2015
Considerada pela revista “The Economist” como a melhor cidade do mundo para se viver, Toronto é a maior metrópole do Canadá. É também um destino charmoso, cosmopolita, agradável e reconhecido como a metrópole mais multicultural do planeta. Capital da Província de Ontário, a cidade localiza-se na margem norte do Lago Ontário e tem uma população estimada de 2,8 milhões de habitantes. 

A Yonge Street, a rua mais longa do mundo, divide a cidade: qualquer rua do centro com as indicações de East (leste) ou West (oeste) refere-se à Yonge. Os bairros (ou distritos) são na maioria bastante próximos, e o transporte público é bem prático. O metrô é uma boa opção e fica interligado com a cidade subterrânea que existe em Toronto, a qual protege os moradores e visitantes das temperaturas congelantes, que no inverno podem chegar até a 40º negativos.

A cidade tem fantásticas atrações turísticas, como o Ripley’s Aquarium of Canada, que conta com cerca de 16 mil animais e abriga o maior túnel subaquático da América do Norte, com mais de 5,7 milhões de litros de água. Ver várias espécies de tubarões de perto é uma das maiores diversões do local. Na primavera e no verão uma boa pedida para desvendar os segredos da cidade é alugar uma bicicleta. 

Antiga terra de índios – O nome Toronto, cuja origem vem da tribo Mohawk, significa “terra de abundância”, “terra de várias pessoas” ou “lugar de encontro”. Antes da chegada dos colonizadores europeus, diversas tribos de nativos americanos viviam na região, entre elas os algonquinos, os iroqueses e os mohawks. Em 1793, os ingleses assumiram o controle da área: Toronto nasceu em 1834 e, até a Segunda Guerra Mundial, 80% da população era anglo-celta. Atualmente, 50% da população é composta por estrangeiros.