Notícias

A Concepção

22/05/2015
Cada pessoa nasce numa determinada Fase da Lua e reflete as características desse momento do processo cíclico para toda a sua vida. Essa fase é determinada pela distância em ângulos entre o Sol e a Lua no momento do nascimento e ela se repete a cada mês. É a época do nosso poder lunar pessoal e  quando qualquer um pode obter resultados pessoais significativos. Em Astrologia, é considerado também um período fértil para as mulheres.

Em 1947, quando ainda estudante, o psiquiatra da ex-república da Checoslováquia, dr. Eugen Jonas, se encontrou envolvido com a Astrologia como que por acidente e afirmava: “um evento tão importante como o nascimento de um homem, não podia ser apenas fruto do acaso”. E como por acaso foi parar em suas mãos uma afirmação dos antigos astrólogos: “a mulher é fértil durante certa fase da Lua”.

Sua intenção a princípio como estudante de medicina era a de refutar ou provar as afirmações dos antigos, mas após muitos anos envolvido nessa busca, chegou a um resultado afirmativo surpreendente em sua análise estatística. Em sua primeira tentativa, a chance de acertar era de 50%, mas Jonas atingiu 87%.

Foi somente em 1956 que Jonas chegou a 3 conclusões básicas: 1) a capacidade da mulher para conceber tende a ocorrer exatamente naquela Fase da Lua que prevalecia quando ela nasceu, isto é, exatamente a mesma distância entre o Sol e a Lua 2) o sexo da criança é determinado pela posição da Lua, num signo masculino ou feminino do Zodíaco 3) a viabilidade do embrião está influenciada em grande parte pelas posições de certos corpos celestes nestes momentos.

Esse período “lunar” de fertilidade não está relacionado com o ciclo ovulação-menstruação; e o importante ângulo Lua-Sol pode ocorrer em qualquer dia do mês. Isto explica alguns casos inexplicáveis de mulheres que tiveram relações durante a menstruação e ficaram grávidas.

É importante ressaltar que esse método é um importante instrumento que pode ser complementar a realização de qualquer tratamento médico para determinar os períodos de máxima fertilidade na mulher, porém frente a problemas orgânicos irreversíveis é difícil que esse método possa ser aplicado.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em maio: Worshop Alto Astral e Perdão (dia 30), Linguagem do Corpo (11/07). E a excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 25/06. Infs. (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o terapetua naturista Claudio Taffarello que fala sobre “Apometria”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a escritora espírita Eulália Bueno que fala sobre as influências de vivências passadas em nosso cotidiano no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vido, com reapresentação no sábado, às 21h. 
 
Arte de Viver – “Dengue” com o médico infectologista Dr. Gustavo Vinícius Pasquarelli é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.