Eventos

Degustação de vinhos chilenos em Santos

30/05/2015
Na quarta-feira (27), o Restaurante São Paulo promoveu uma noite de degustação de novos vinhos da vinícola Viu Manent. A empresa chilena trouxe ao Brasil oito rótulos que acompanharam um jantar oferecido pela casa para 80 convidados. 

A noite foi aberta com um Savignon Blanc que, segundo o enólogo da Viu Manent, Juan Pablo Lecaros, representa as características do Oceano Pacífico, por ser fresco e intenso. Na sequência, a vinícola apresentou um Chardonnay, servido com bolinhos de bacalhau. Entre os tintos, Carbernet Sauvignon, Malbec e Sirah, rótulos produzidos com uvas da região do Valle de Colchagua, no Chile. Além disso, a Viu Manent trouxe a linha Vibo, uma edição limitada produzida a partir de uvas malbec provenientes de Mendoza, na Argentina, e o Viu 1, de uma safra especial em que foram produzidas apenas 9.065 garrafas. 

Para o proprietário do Restaurante São Paulo, Carlos Julião, o evento reuniu somente vinhos de alta qualidade. “Estamos acostumados a receber muitas degustações, mas essa foi especial porque foram apresentados somente os melhores vinhos. Além disso, contamos com a presença do enólogo da Viu Manent e do importador”, conclui.