Notícias

Signo: Câncer

21/06/2015
Neste domingo (21), às 13h37, o Sol ingressa no signo de Câncer, e também marca o início do inverno no hemisfério Sul e verão no norte. Este é um signo do elemento água, que possui características de sensibilidade, envolvimento com o exterior e uma grande receptividade.

Os cancerianos costumam ter uma forte relação com a família, com suas origens, com o que lhe dá um senso de continuidade e de pertencer. Principalmente a figura materna é marcante e podem ser muito ligados a ela até tarde na vida. O passado se faz presente, com fortes lembranças e uma memória incomparável. Isto faz com que vivam fechados dentro da sua concha, protegidos do mundo externo.

Possuem um jeito protetor e gostam de cuidar das pessoas queridas, afinal tem uma forma de ser bastante maternal. Há que se ter um certo cuidado na relação com os filhos, pois podem absorver a vida deles e não deixá-los caminhar pelos seus próprios pés. Tudo com a desculpa da preocupação e do cuidado.

Muito emotivos, magoam-se com facilidade mas perdoam, mas algo lá dentro mudou e como são subjetivos demais nem sempre os outros percebem ou entendem o que está se passando com eles. A imaginação é forte e tendem a interpretar qualquer coisa contrária como rejeição, e podem se tornar os reis das carências afetivas.

Acompanhar as oscilações de humor dos cancerianos não é tarefa fácil, pois como os ambientes e pessoas podem influir demais no seu comportamento, as variações no decorrer de um dia são inúmeras. Mas, isto é normal para um signo regido pela Lua, astro conhecido por ter fases  e influir nas marés.

Não são de abordagem direta, tendem a rodear e podem atuar manipulando as pessoas, trabalhando na atmosfera e induzindo os outros a fazerem o que ele deseja, tudo sutilmente. Também são bons em chantagens emocionais. Gostam de se sentirem necessários e precisam de um certo retiro, um descanso após um período de mudanças ou crises.
.
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove Curso de Sinastria (01/07), Tarot, Baralho Cigano e outros. E a excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 25/06. Infs. (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o escritor Jeocaz Lee-Meddi que fala sobre o lançamento de seu novo livro “Os Sefaradins”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o medium João Elias que fala sobre Amor Fraternal no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vido, com reapresentação no sábado, às 21h. 
 
Arte de Viver – “Os depoimentos dos integrantes dos Alcoólicos Anônimos antes e depois” é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.