Santos

Inscrições para Prêmio Ações Inclusivas para Pessoa com Deficiência são prorrogadas

01/07/2015
As inscrições da quinta edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência estão prorrogadas para a Baixada Santista até o dia 10 de julho. Realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a premiação tem o objetivo de estimular a implantação de iniciativas inclusivas, além de identificar e reconhecer as já existentes. As 10 melhores práticas inclusivas serão premiadas em uma cerimônia que acontecerá no dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na capital paulista.

Na quinta edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, poderão se inscrever representantes da gestão pública e de instituições não governamentais sem fins lucrativos. As práticas devem ser cadastradas através do preenchimento de um formulário no site http://premio.sedpcd.sp.gov.br/. Segundo os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, serão selecionadas 10 ações finalistas que receberão certificado de participação e placa de Menção Honrosa, sendo que as duas melhores, uma governamental e uma não-governamental, serão premiadas com troféu.

O Brasil tem hoje mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa 9 milhões. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o prêmio tem o intuito de potencializar a questão da inclusão. “As políticas de inclusão devem ser reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência. O Prêmio é um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes”, afirma a secretária.