Notícias

A decoração para cada signo

05/07/2015
Os signos do Zodíaco se dividem em quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água e você pode encontrar neles as características que representam as energias básicas de uma pessoa e entender de que forma assimilam as experiências da vida, além de nossas atitudes espontâneas. O elemento dominante em sua carta não precisa ser necessariamente o do seu signo de nascimento, pode haver mais de um elemento predominante. De acordo com eles, podemos avaliar o estilo de cada um na decoração.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário) – se caracterizam pela atitude espontânea, enérgicos, dinâmicos, tendem a liderança, autoconfiantes, criativos, ousados; buscam o preenchimento imediato de seus desejos. São apaixonados pelo que fazem.

Na decoração: priorizam o conforto e o luxo com um estilo nobre. A aparência é muito importante. Detalhe: o ambiente deve ser amplo e espaçoso com muita luz, velas, natural ou artificial. Triângulos, figuras e peles. Cores fortes, do amarelo ao vermelho.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) – possuem uma observação atenta; são produtivos, perseverantes, realizadores e críticos. Buscam provas e garantias. Tendem a conservar pessoas e objetos por muito tempo. São voltados para a vida concreta.

Na decoração: tudo tem que ser resistente, que possua durabilidade. Ambientes com muitos detalhes, práticos onde se sintam seguros. Os mais conservadores optam por móveis clássicos, sólidos, o couro. Os mais modernos, por ambientes naturais e muitas plantas. Cores sérias, marrom, madeira, tons de terra.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) – se caracterizam pela comunicação, sociabilidade, versatilidade. Gostam de intercâmbios e a variedade da informação. São voltados para a vida abstrata e não suportam cobranças. Necessitam de atividades diárias.

Na decoração: gostam de espaços amplos. Esses signos necessitam de liberdade e, por isso, optam por pouca coisa. Nada em excesso. O ambiente necessita de modernidade, clean, às vezes até frio e com acessórios de última geração. Cores leves, claras e frias.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes) – receptivos, sensíveis e dependentes dos sentimentos e emoções, possuem anseios emocionais profundos e buscam intimidade nas situações.

Na decoração: o estilo é romântico, harmonioso e aconchegante, caseiro. Uso de rendas, flores, potes, livros, prevalecendo o místico, o incenso, fontes e cristais. A importância da cozinha, um ambiente que sugere intimidade (preparo do alimento), segurança, lado maternal. Tons pastéis.
 
ORBITANDO
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove Curso de Tarot (07/07), Baralho Cigano (14/07). E a excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 30/07. Infs. (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o médico cirurgião Dr. Ewaldo bolivar de Souza Pinto que fala sobre “Vênus: autoestima e beleza”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a fisioterapeuta Tatiana Tavares que fala sobre “Pilates” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h. 
 
Arte de Viver – “Smart Center” com as empresárias Carla Guassaloca e Silvana Barros é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.