Santos

Obras alteram trecho do trânsito na Avenida Adhemar de Barros nesta segunda-feira

05/07/2015
A continuidade das obras de revitalização da Avenida Adhemar de Barros, no trecho entre a Rua Gerânios e a Avenida Manoel Albino, exigirá a transposição do trânsito na pista sentido Centro para a Ferry Boat. A mudança ocorrerá a partir de segunda-feira, 6, desde a Avenida Helena Maria.
 
Sendo assim,  os motoristas que utilizarem a Adhemar de Barros, no sentido Ferry Boat, deverão desviar na Rua Gerânios. A partir daí, deverão seguir até a Alameda Las Palmas, e nela prosseguir até retornarem à Adhemar de Barros.
 
A medida é necessária para que os profissionais a serviço da Prefeitura de Guarujá ampliem os trabalhos de implantação do novo sistema de drenagem naquele trecho da Adhemar de Barros. As obras têm como objetivo resolver os históricos problemas de alagamentos da via.
 
A exemplo do que foi feito nos trechos anteriores dessa obra, a Prefeitura realizará a abertura de caixa com 60 centímetros de largura na faixa da direita da pista da Adhemar de Barros entre a Avenida Helena Maria e a Rua das Cravinas, onde serão colocados rachão para reforçar o solo, uma vez que é nesta faixa que trafegam os ônibus e os veículos mais pesados. A via também está ganhando novas guias, sarjetas e duas camadas de asfalto.
 
Esta é mais uma etapa do processo de revitalização da Avenida Adhemar de Barros. A importante via do Município já ganhou ciclovia, nova iluminação e teve outros dois trechos recuperados pelo Governo Municipal, entre o Centro e a Rua dos Gerânios e a Avenida Manoel Albino e a Balsa.