Comportamento

Aprenda mais sobre você: descubra sua personalidade profissional

16/07/2015
Você é carismático, enérgico e mentalmente rápido? O seu perfil profissional pode ser o Visionário. Já se você é objetivo, mente aberta e um ótimo analista, você pode ser o Pensador. Ou se criatividade, altruísmo e intuição são seus pontos fortes, Conselheiro deve ser o seu estilo.
 
Muito tempo e muita energia são gastos durante o trabalho. Portanto, é importante que você faça o que gosta, e assim, encontre satisfação e realização profissional. O trabalho que é adequado e agradável para uma pessoa pode ser totalmente inadequado para outra. Por isso, é importante saber qual é o seu perfil profissional.
 
Pensando nisso, a Soar Desenvolvimento Humano disponibiliza gratuitamente esta avaliação no seu site para que as pessoas identifiquem sua forma natural de trabalhar, seus pontos fortes e aqueles que precisam ser desenvolvidos.
 
Com o resultado deste Teste de Personalidade, é possível aprender mais sobre as características do estilo profissional em que você se enquadra e, assim, pode desenvolver melhor o seu trabalho. Quem ainda está em dúvida de qual carreira seguir, encontra exemplos de profissões relacionadas ao seu tipo de personalidade. Como as pessoas possuem abordagens de trabalho muito diferentes, este teste ajuda o profissional a descobrir em que área se encontrará profissionalmente.
 
“Os tipos de personalidade fazem parte do nosso comportamento natural e nos distingue como indivíduos. Algumas pessoas são naturalmente mais suscetíveis a serem extrovertidas, meticulosas, estruturadas ou flexíveis. Este teste de personalidade utiliza como base a visão e os estudos do psicólogo Carl Jung de 1921, que aborda as maneiras pelas quais as pessoas preferem reunir informações e tomar decisões. Os tipos de personalidades nos mostram como as pessoas preferem se orientar e lidar com o mundo que as rodeia”, explica o responsável pelo setor de Consultoria em Recursos Humanos da empresa, Allan Lopes.
 
Após responder 20 afirmações de múltipla escolha (com duas opções), o interessado é direcionado para uma página com o resultado do teste. Ao todo são 16 perfis profissionais que apresentam características, ocupações, pontos fontes e pontos para desenvolver, além de famosos com a mesma personalidade.
 
Para realizar o teste basta entrar no site www.soar.net.br/teste-de-personalidade. Caso exista o interesse em um relatório completo sobre o resultado, é possível comprar o documento por R$ 67.
 
A Soar Desenvolvimento Humano está localizada na Av. Conselheiro Nébias,754, conjunto 601. Outras informações pelo telefone (13) 3012-0134. Facebook: www.facebook.com/SoarDesenvolvimentoHumano.