Notícias

Imóveis: Especialista dá cinco dicas para quem quer comprar agora

17/07/2015
Quem quer aproveitar a baixa de preços e investir em um imóvel tem a faca e o queijo na mão, mas precisa avaliar alguns pontos para fazer o melhor negócio. As dicas abaixo são de Rogério Santos, especialista e diretor da RealtON.

Confira as dicas:

 
1 – Fique de olho em ofertas relâmpago – fique atento aos informativos, sejam publicitários ou não. Normalmente, o que chamamos de “galinhas mortas” podem aparecer de repente e serem vendidas em um piscar de olhos.
 
2 – Use sua reserva com inteligência – aproveite para negociar valores de entrada, por exemplo. Mas saiba que imóveis em estoque e com valor promocional dificilmente terão mais diminuições.
 
3 – Tenha um bom consultor, que o abasteça de todas as informações, assim que elas entrarem.? Na RealtON, treinamos nossos consultores para serem os olhos do cliente sobre o mercado, sabendo exatamente o perfil de imóvel certo para cada pessoa, assim, as chances de fazer o negócio certo aumentam vertiginosamente.
 
4 – Aposte no estoque – unidades assim têm melhores preços, mas sem muito poder de novas barganhas ou grandes exigências?. A vantagem, além do valor, é poder visitar o produto e avaliar acabamentos, por exemplo.
 
5 – Pense como um investidor – o ideal é ver a compra de um imóvel como a compra de ações: uma hora, os preços vão subir, e isso não deve demorar. Quem souber negociar e comprar bem, pode lucrar bastante depois.
 
Rogério lembra o que aconteceu com os Flats na década de 1990: “sei que estamos longe de ter uma oferta como aquela, mas muita gente que comprou um Flat exatamente por causa do excesso de oferta e preços muito baixos, hoje contabiliza um tremendo lucro imobiliário”.

Segundo ele, “vivemos sempre uma montanha russa, tempos de alegria e euforia seguida por tempos de preocupação e medo, é preciso saber passar por cada um de olho na melhor oportunidade”.