Notícias

Homens: como montar um ambiente com a cara deles

01/08/2015
O homem moderno e que mora sozinho prefere montar uma decoração capaz de imprimir as peculiaridades do gênero e os traços da sua personalidade. A simplicidade é um recurso muito usado pelo ambiente masculino. 

Para começar a decorar um cômodo com essas características, a designer de interiores Marcela Staffoker explica que é necessário escolher as cores que predominarão neste ambiente. “Tudo varia em relação ao estilo e à personalidade do homem, mas a maioria tem a preferência por tons urbanos e modernos, como os escuros e amadeirados. As cores mais utilizadas são: azul, azul-petróleo, marrom, cinza, grafite e preto. O branco, vermelho, amarelo e verde ficam por conta dos objetos de decoração, mas tudo sem exagero”.

Em se tratando de estampas, a designer indica as minimalistas. “Homens costumam optar por estampas xadrezes e listras. Nas almofadas podemos ousar utilizando elementos do Pop Art para um homem mais urbano. Este estilo de decoração está em alta”.


Os objetos também merecem cuidado especial. Como os homens preferem ambientes simples, as peças costumam ser de tamanhos maiores. “Nada de bibelôs! Eles gostam de colecionar coisas e, por isso, temos que valorizá-las. Isso dá um charme e personalidade ao ambiente. Quadros, pôsteres, souvenirs de viagens podem preencher paredes vazias por toda a casa”.

Funcionalidade e praticidade ao ambiente são essenciais. “Homens gostam de tudo à mão, e facilidade na hora de encontrar as coisas é o que eles mais querem. Nunca podemos deixar faltar tecnologia em toda a casa, som, iluminação e um bom home-theater. Uma das coisas mais importantes é o famoso canto do churrasco ou apenas um lugar para receber amigos, mas tem que ser bem especial!”, finaliza Marcela.
 
Serviço:
Marcela Staffoker – designer de interiores – Tel.: 99782-6341 [email protected]