Esportes

Desafio leva 62 ciclistas a pedalar de Santos a Iguape

31/07/2015
Com 62 participantes, teve início hoje o 15º Desafio Ciclístico Sezinando Trudes – Santos/Iguape. A largada ocorreu na manhã desta sexta-feira, Praça das Bandeiras, no Gonzaga. O grupo vai pedalar 230 km para chegar neste sábado (1) à tarde na cidade do Vale do Ribeira, como parte das festividades em louvor a Senhor Bom Jesus de Iguape.
 
O desafio também homenageia o pai do organizador do evento, que viveu e faleceu em Santos, mas nasceu em Iguape, e tinha sonho de realizar esta viagem, porém nunca conseguiu. Nilton Trudes, comemora. “A festa fica mais bonita a cada ano, comecei com quatro pessoas, agora o número só cresce”.
 
Além do lado esportivo a solidariedade sempre se faz presente. Todos os anos são feitas doações de alimentos a pessoas carentes de Iguape. Este ano serão entregues 400 cestas básicas, num total de 10 toneladas de alimentos.
 
Integração
Entre os que saíram pedalando estava o Secretário Estadual de Turismo, Roberto Lucena, que destacou a importância do desafio. “É uma celebração do início ao fim. Envolve atividade esportiva e solidadriedade e promove a integração entre as cidades”.
 
Antes da partida, todos receberam a bênção Frei Rozântimo, do Santuário Santo Antônio do Valongo, que inclusive pedalou a até a primeira parada. “É um ato de fé e solidariedade, coloca corpo, mente e espirito em harmonia”.