Notícias

Por um mundo melhor

01/08/2015
O gigantesco esquema de corrupção levantado no Brasil a partir das investigações da Operação Lava Jato, o maior da história da humanidade, abala consciências e revela o lado perverso de quem dele se beneficiou – e não foram poucos. Sim, o ser humano é capaz de realizar maldades inacreditáveis, como saquear o Erário, tirando recursos de hospitais e escolas, mas, felizmente, também realiza obras incrivelmente belas.

Um exemplo que engrandece a alma humana é realizado pela ONG Médicos Sem Fronteiras, uma organização não governamental que atua em dezenas de países, salvando vidas e oferecendo solidariedade aos mais necessitados. São mais de 35 mil abnegados profissionais que, neste exato momento, estão confortando e levando esperança a milhares de deserdados da terra.

Em um mundo onde o que vale é o “sucesso a qualquer preço”, ações como as praticadas pela ONG Médicos Sem Fronteiras, e outras organizações sérias que felizmente existem em todo o planeta,  são como um raio de sol que enche de esperança corações agoniados. Mostram que, apesar da escuridão, ganância e maldade que proliferam em todos os campos, é possível construir um mundo melhor, mais justo e solidário.

Grandes poetas dizem que a verdadeira felicidade está em pequenos gestos, nas coisas simples da vida. É possível, portanto, e não apenas um sonho, que, em um futuro não muito distante, a raça humana consiga, em sua totalidade, entender que a moeda mais valiosa do planeta é o amor. É isso o que mostram todos os dias os mais de 35 mil integrantes da ONG Médicos Sem Fronteiras e outros milhares de anônimos que atuam em causas sociais nas regiões mais carentes da terra.

O Jornal da Orla convida você, caro leitor, a entrar nessa corrente. Seja também um doador.