Navios chr38 Cia

Pela primeira vez, Norwegian Cruise Line realizará cruzeiros pelo Brasil

12/08/2015
A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que irá trazer um de seus navios para cruzeiros no Brasil em 2016/2017. A possibilidade da entrada da companhia no mercado nacional havia sido adiantada por nós aqui na coluna, em junho. No último dia 3, a NCL confirmou a vinda de um de seus navios ao país. O Norwegian Sun realizará alguns embarques no Rio de Janeiro entre dezembro e março, para cruzeiros para a Argentina e Uruguai. Durante sua temporada sul-americano, o navio embarcará também em Valparaíso, no Chile, e em Buenos Aires, na Argentina. O navio também virá a Santos em todos os seus roteiros que passam pelo Brasil. 
 
Titanic II não está sendo construído


 

Contrariando uma onda de reportagens publicadas recentemente em sites brasileiros, o projeto de construção do Titanic II está estagnado. Diferentemente do que afirmam estes sites, a construção do navio nunca foi de fato iniciada, o que impossibilita totalmente uma inauguração em 2016, já que navios de cruzeiro precisam de no mínimo dois anos e meio em contrução. Os sites afirmam que 50,000 pessoas estariam interessados nas viagens do navio, que começaria a operar no terceiro trimestre do próximo ano. 
 
Projeto da Blue Star Line, uma companhia fundada pelo magnata australiano Clive Palmer, o Titanic II seria um navio fiel ao Titanic original, com a adição do que há de mais recente em segurança e navegação. A idéia era construir a embarcação em um estaleiro chinês, e utilizá-la para cruzeiros transatlânticos entre os EUA e a Inglaterra, mantendo a divisão de classes e uma atmosfera dos anos 10 a bordo (ou seja, não haveria nenhum tipo de tecnologia). O projeto, no entanto, foi abandonado em 2014, após um acordo com o estaleiro construtor não ter sido firmado. 
 
Costa Crociere anuncia maiores navios do mundo em capacidade de passageiros


 

A Costa Crociere, uma das dez marcas da Carnival Corporation, anunciou recentemente que terá dois navios de 180 mil toneladas, com entrega prevista para 2018 e 2019. Menores em tonelagem que os maiores navios do mundo atualmente, as embarcações receberão mais passageiros a bordo; 6,600 no total. Atualmente, os maiores navios do mundo transportam até 6,400 passageiros e possuem 220 mil toneladas de deslocamento. 
 
Os navios serão construídos no estaleiro Meyer de Turku, na Finlândia. Uma das grandes novidades relacionadas ao projeto, é a utilização de Gás Natural Liquefeito (LNG) como combustível. O LNG é menos poluente que o diesel, e a companhia afirma que estes serão dois dos navios mais ecologicamente corretos do mundo. O último navio inaugurado pela Costa Crociere foi o Costa Diadema, em novembro de 2014. Até o anúncio destes novos navios, a companhia não tinha nenhuma embarcação em encomenda. 
 
Majesty of the Seas permanece na frota da Royal Caribbean e terá wifi grátis


 

O Majesty of the Seas não será mais transferido para a frota da Pullmantur em abril de 2016. Em vez disso, será reformado, e continuará navegando pela Royal Caribbean International, em mini-cruzeiros pelo Caribe. A companhia norte-americana havia anunciado no ano passado que transferiria o navio, que é atualmente o mais antigo de sua frota (inaugurado em 1991), para a sua filial espanhola, a Pullmantur. Entretanto, a companhia afirmou que recebeu pedidos de seus passageiros para que o navio permanecesse na frota, e que resolveu atendê-los. Assim, o Majesty passará por uma grande reforma em 2016, na qual será modernizado, ganhará tobo-águas e wifi grátis para todos os passageiros. 
 
Crystal Cruises anuncia plano de expansão


 

A Crystal Cruises anunciou recentemente um grande plano de expansão para os próximos anos. A companhia, que opera cruzeiros de luxo em todo o mundo, construirá três navios de grande porte, investirá na compra de um yatch e lançará rotas aéreas com um boieng. Nos novos navios, que terão mais de 100 mil toneladas, será possível adquirir uma espécie de apartamento, que a companhia está chamando de segunda casa. Quem comprar uma dessas cabines ampliadas, poderá morar no navio, ou utilizá-lo como casa de férias, embarcando sempre que quiser e permanecendo por tempo indeterminado.