Comportamento

Ser solteiro ou estar solteiro?

15/08/2015
Muitos se queixam de não terem encontrado sua outra metade, mas não percebem que se uniram com seu próprio trabalho e família e não possuem mais espaço em sua agenda para alguém. Acabam desenvolvendo suas próprias manias e a individualidade impera e quando isso acontece acabam não conseguindo compartilhar e dividir espaços. Uns culpam a modernidade, outros a era de Aquário. São novos tempos, novas formas de se relacionar. Alguns signos se dão bem realizando atividades e morando sozinhos, já outros não conseguem passar um final de semana sem companhia. 
 
Áries – a impetuosidade é uma de suas marcas e quem conhece um ariano sabe bem da paixão que tem pela vida e isso é o que move sua jornada. Sua tendência ao comando, muitas vezes dificulta o compartilhar. Acreditam que a vida é para ser vivida em toda a sua plenitude.
 
Touro – é do tipo que valoriza muito o que tem e o que conseguiu por seus próprios méritos, por isso sua preocupação com a segurança material. Gosta da presença física das pessoas, do prazer e conforto e são ótimos gourmets. No amor o toque é essencial.
 
Gêmeos – levar a vida com leveza e sem tantos compromissos deixa um geminiano bastante empolgado, principalmente se as obrigações forem para defender uma ideia ou conhecer algo novo. É do tipo que um bom papo é que abrem portas para um namoro.
 
Câncer – quando conseguem se libertar de  melindres e lembrancinhas pequenas, são ótimos companheiros e acabam não oscilando tanto. Saiba que é do tipo que precisam dar colo, mesmo estando solteiros. A família é um dos grandes dilemas de sua vida, onde encontram apegos e também conflitos constantes.
 
Leão – A rotina é um dos grandes problemas na vida de um leonino. Fazer da vida algo simples não o preenche. Um desses solteiro consegue colocar glamour em pequenas coisas, até sozinho em casa. Mas lembre-se: prazer, diversão e admiração são suas necessidades, além de demonstração de afeto.
 
Virgem – Um cantinho, um violão pode até dar certo quando não está executando uma tarefa para o dia seguinte, mas é do tipo que se solta mais quando existe segurança numa relação. Se você quiser conhecê-lo mais de perto, basta perceber suas atitudes, pois sua expressão de afeto é sendo prestativo.
 
Libra – Fazer coisas sozinho não é muito a praia de um libriano, mesmo estando solteiro precisa de parceria, seja um amigo ao lado, uma sociedade, a família ou atividades em um clube. A casa pode até estar desarrumada, mas seu traje tem que estar impecável. Evitam dramalhões e grosserias.
 
Escorpião – Estar solteiro é apenas uma condição que pode ser passageira, mas se perpetuar tende a arranjar uma substituição, uma atividade que preencha suas necessidades intensas de envolvimento, de controle, pois possuem uma energia que poucos conhecem. Tem ciúmes dos amigos e de suas parcerias.
 
Sagitário – São conhecidos como aventureiros natos; precisam de conhecimentos novos e de bom humor no cotidiano. Não param, são inquietos, o melhor lugar de encontrá-los é na rua. Mas existem também os que gostam de ficar em casa debruçado em livros e conhecimentos. Sinceridade até demais é sua marca num relacionamento.
 
Capricórnio – Encontramos dois tipos, os que gostam de isolamento e assim conseguem recarregar as baterias e os que preferem dar voos altos em busca de um lugar ao Sol. Não espere expressão de afetos em público, pois preferem a discrição, mas se soltam na intimidade, principalmente quando há compromisso.
 
Aquário – Aqui você vai encontrar o tipo que adora estar com os amigos ou em grupo e ao mesmo tempo preservar a sua liberdade com um tempo dedicado a si; parece até estranha essa postura, mas somente eles podem responder essa dualidade. Por isso, no lugar de apresentação de ciúmes, o melhor é uma boa conversa para o entendimento.
 
Peixes – Estar sozinho não é fácil para um pisciano. São românticos e gostam de se unir a uma parceria, por vezes até se fusionando; gostam de ajudar e viver uma vida a dois. Mas quando o Universo não preenche essa lacuna, são do tipo que se dedicam a uma obra, seja de caridade, musical, artística ou de trabalho incessante, justamente para compensar.
 
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os cursos: Básico de Astrologia, curso de Tarot e Baralho Cigano. A próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 27/08 Infs.: 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a presidente do SINARJ (Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro) Celisa Beranger que fala sobre o Mapa de Concepção. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta holística Heliane de Queiroz com o tema “Mesa 888, da Radiônica” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h. 
 
Arte de Viver – “Uma experiência bio desagradável” com o blogueiro e engenheiro José Geraldo Barbosa é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.