Notícias

Signo: Virgem

21/08/2015
No dia 23 de agosto às 07h36, o Sol ingressa no signo de Virgem, indicando um tempo em que a observação mais crítica e atitudes práticas ganham força. Pertencente ao elemento terra, ritmo mutável e regido por Mercúrio, este signo tem como características a racionalidade e a praticidade. O interesse em conhecer algo está relacionado também à sua funcionalidade. A teoria tem que ser acompanhada da prática, senão não serve para nada.
 
Conhecido por ser seletivo e crítico, é bom esclarecer que antes de ser crítico com os outros, o virginiano é bastante autocrítico. Tendem a ordenar as coisas mentalmente, tudo tem o seu lugar e deve se encaixar em algum tipo de categoria e ser classificado. Precisam aprender a relaxar mais, permitir-se errar e também saber que nem tudo pode ser programável. Este comportamento gera insegurança e uma cobrança muito grande, por isto ele tende a ser tenso e achar que nunca está bom. Acaba por se retrair e não arriscar.  
 
Buscam a perfeição e conseguem ver falhas com muita facilidade, são perfeitos para aprimorarem o que já está sendo feito e tem paciência para lidar com os detalhes, com coisas miúdas. Sentem-se bem com a ordem, tem interesse pela utilidade e funcionamento das coisas (manual de instrução). Eles gostam de ajudar, de serem úteis aos outros e fazerem com perfeição o seu trabalho. Aliás, trabalhar é fundamental e não tem importância que possam estar nos bastidores.
 
Nem sempre são fanáticos por organização, aquele tipo em que tudo está catalogado, as roupas divididas por cores no armário, mas sabe aonde as coisas estão. É capaz de encontrar algo no meio de uma grande bagunça aos olhos dos outros, mas para ele há algum tipo de ordem, afinal a sua bagunça é organizada.
 
Como se interessam pelo bom funcionamento das coisas, a saúde e cuidados com o corpo fazem parte dos seus interesses. Virgem quer saber o que faz bem depois vai ver se é gostoso. Muitos exageram e são os reis das dietas de longevidade, naturalista, ou possuem aquela gaveta lotada de remédios desde uma aspirina a remédios para ataque cardíaco, lumbago, surto psicótico, um imenso kit primeiros socorros, indo mais para um tipo hipocondríaco.
 
Agora, em agosto, Júpiter, astro da sorte e do crescimento, considerado o grande benéfico, ingressou em Virgem e ficará até setembro de 2016. Isto significa um período de mais oportunidades e expansão para os virginianos. Época para buscar realizar seus sonhos e projetos, expor-se mais, possibilidades de bons contatos com pessoas de influência e de abrirem novas frentes. Assuntos relacionados ao exterior e estudos também estão favorecidos. Aproveitem que este astro é o indicador da prosperidade! 
 
ORBITANDO
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove o curso Intensivo de Baralho Cigano no dia 2908 com Fátima Ramos. Ea próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 27/08 Infs.: 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga e psicanalista Vanessa Guazzelli Paim que fala sobre Lilith/Lua Negra. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a médica ginecologista Dra. Angélica Bogatzki Ribeiro que fala sobre Reencarnação e Bioética Espírita no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h. 
 
Arte de Viver – “Ninguém morre de véspera” com o escritor médico cardiologista Dr. Nabil Ghorayeb é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.