Santos

Casa da Esperança promove Bazar da Pechincha

25/08/2015
A Casa da Esperança de Santos realiza, de segunda-feira (31) a 4 de setembro, o seu terceiro Bazar da Pechincha de 2015. O evento acontece no salão de eventos da instituição, que fica na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia. Estarão à disposição dos interessados, das 8 às 17h, roupas infantis e de adultos, calçados, eletrodomésticos e peças de decoração.

A renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida ao tratamento oferecido gratuitamente a 285 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com deficiências físicas e intelectuais procedentes da Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.

Com 58 anos de fundação e presidida pelo engenheiro Roberto Luiz Barroso a Casa da Esperança tem, entre novos projetos, a expansão de suas instalações. A previsão inicial é a ampliação em aproximadamente 306m² e, posteriormente mais 306m².

Atendimentos
Para o atendimento das crianças/adolescentes a Casa da Esperança possui uma equipe multidisciplinar formada por médicos (neurologista, ortopedista, pediatra, oftalmologista), cirurgião dentista, nutricionista, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais. Conta ainda em sua estrutura com oficina ortopédica e loja para venda e locação de produtos.

Por intermédio do Núcleo de Promoção de Mães Dª.Vanjú, a instituição também possibilita a integração dos familiares com o oferecimento de oficinas de artesanato, aulas de culinária e panificação. Nessa proposta existe a oportunidade de comercialização e geração de renda para os cuidadores em espaços permanentes dentro da Casa: Feirinha da Esperança e Cafeteria Sabor da Esperança.
 
Serviço:
3º Bazar da Pechincha
Data: 31 de agosto a 4 de setembro de 2015
Horário: 8 às 17h
Local: Salão de Eventos da Casa da Esperança de Santos
Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia, Santos