Esportes

Etapa do brasileiro de surfe lota areias de PG neste fim de semana

28/08/2015
Praia Grande recebe pela primeira vez uma etapa do brasileiro de surfe, neste fim de semana (29 e 30). O Nosso Lar Pro Heat 2015 acontece na praia do Boqueirão e reúne os melhores surfistas do Brasil, em busca de 1.000 pontos para o ranking nacional e dos R$ 30 mil de premiação. 

A estrutura total ocupará 230 metros nas areias do Boqueirão, com dois andares, para garantir a precisão do trabalho da comissão técnica e facilitar a cobertura da imprensa especializada, que terá duas torres exclusivas para captação de imagens. 

Os atletas ficarão numa área reservada para concentração antes de cair na água, com equipamento esportivo para fazer alongamento e exercícios de condicionamento físico. Patrocinadores e convidados ficarão numa área VIP, onde poderão acompanhar toda a disputa com uma visão privilegiada.

A previsão de entrada de um grande swell de Sul na quarta-feira (26), se confirmou e a expectativa de alinhamento do mar nesta sexta-feira e no final de semana, garante as condições perfeitas das ondas nos dois dias do evento. 


Segundo o diretor de prova do Nosso Lar Pro Heat, ex-top do Super Surf, Beto Fernandes, com o novo sistema de prioridade de quatro atletas, que pode ser acompanhado pelos telões de led, ficou muito mais fácil o julgamento, deixando os surfistas mais tranqüilos na hora da escolha das ondas. Vale destacar que o julgamento será feito pelo time A da Abrasp, que inclui o head judge Paulo Motta, de Ubatuba.

Praia Grande já é conhecida no cenário do esportes por ser um celeiro de grandes nomes do surfe brasileiro como Flávio Nakajima (atual líder no ranking nacional), Alex Ribeiro (atual vice-líder do ranking do WQS), David do Carmo, entre outros já confirmados para o Nosso Lar Pro Heat 2015.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, no site da Federação Paulista de Surf (FPSurf), o www.fpsurf.com.br.

Serviço:
Pro Heat 2015
Datas: 28, 29 e 30 de agosto
Local – Praia do Boqueirão – próximo ao Posto 2 dos Bombeiros – Praia Grande