Esportes

PG luta na quarta rodada do Paulistão de Boxe Amador

28/08/2015
Neste domingo (30), a partir das 11h, em ringue montado no Horto Municipal de São Vicente, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Federação de Boxe do Estado de São Paulo – Febesp) disputa a quarta rodada do Campeonato Paulista de Boxe Amador, categorias juvenil (17 e 18 anos) e adulto (19 a 40), promovido pela Febesp. 
 
No último domingo (23), o time da Cidade lutou na terceira rodada do torneio. Na juvenil, no peso até 69 quilos, Ricardo Rodrigues (PG – A) venceu por pontos, 2 a 1, Victor Hugo (PG – B). No até 75 kg, Daniel Cardoso Marques (PG) foi derrotado, por nocaute técnico no segundo rounde, por Leonardo de Vito Souza (São José do Rio Preto).
 
Ao todo, mais de 200 atletas de várias academias do Estado competem no Paulistão. Os vencedores de cada categoria (peso), feminina e masculina, qualificam-se para disputar o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação nacional (CBBoxe) que ocorre de 7 a 15 de novembro, em cidade ainda não definida.
 
Dados – As aulas do Centro de Formação de Boxe de Praia Grande reúnem 100 pugilistas, divididos em turmas de iniciação e treinamento competitivo. O trabalho conduzido pelos professores Michel Carvalho, Márcio Martins (técnico da seleção de Praia Grande) e Nelson Porfírio; ocorre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), as segundas, terças e quintas-feiras, das 9 às 11h; e das 19h30 às 21h30.
 
Os interessados em treinar boxe em Praia Grande podem se cadastrar gratuitamente em lista de espera, na própria Fábrica do Esporte, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Devem preencher ficha cadastral, trazer duas fotos 3×4, comprovante de residência, atestado médico e se for menor de idade, autorização dos pais e documento referente comprovação de matrícula escolar. 
 
O projeto, que está sendo realizado em parceria com a Febesp (por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), tem apoio de Vedacit Impermeabilizantes e Wagner Lennartz – soluções para cortes industriais. A iniciativa visa a descoberta de novos talentos na modalidade, contribuir para a formação dos estudantes da Cidade e formar teórica, técnica e taticamente praticantes de boxe.