Estilo

Roupas amareladas, o que fazer?

16/09/2015
Toda roupa branca precisa de um cuidado especial, pois são mais delicadas e perdem o verdadeiro brilho com facilidade. Isso desespera muitas donas de casa, que por falta de orientação acabam se desfazendo das peças.
 
Produtos de higiene pessoal e de limpeza, quando usados inadequadamente podem encardir ou amarelar a peça, isso também acontece com as roupas que ficam guardadas por muito tempo. Para manter as roupas brancas conservadas, a Personal Organizer, Helo Henne, separou uma receita rápida e fácil que vai contribuir muito com os afazeres do dia a dia:
 
Ingredientes:
– Água
– 70ml de sabão líquido
– 3 colheres (sopa) de bicabornato de sódio
 
Modo de preparo:
Em uma panela com água fervente (suficiente para cobrir a peça) acrescente o sabão líquido e o bicarbonato de sódio. Deixe de molho por mais ou menos seis horas, esfregue e coloque para lavar no ciclo longo da máquina. Se preferir esfregue bem nas mãos.
 
Agora para quem deseja manter as roupas brancas de uso diário com aspecto de nova, segue outra orientação:
 
Sempre faça uma pré-lavagem com sabão de coco, enxágue e depois utilize uma solução de álcool com bicarbonato de sódio. Use uma escova para aplicar a solução e depois enxágue com água novamente.