Notícias

Eclipses

27/09/2015
No dia 27 teremos um Eclipse Total Lunar que irá ocorrer a 4º do signo de Áries/Libra. E também a chamada Lua sangrenta por sua coloração avermelhada.
 
Além de ser um belo e fascinante fenômeno astronômico que sempre chamou a atenção dos homens, os Eclipses sempre foram vistos como indicadores de acontecimentos difíceis. Desde a antiguidade, diferentes civilizações tinham receio deles e eram interpretados pelos antigos astrólogos como indicadores de guerras, epidemias, secas.
 
É algo que foge ao habitual, o dia escurece num Eclipse Solar (Lua Cheia) vai aos poucos sendo tomada por uma sombra até ficar completamente escura no Eclipse Lunar.
 
Muitos povos acreditavam que um monstro, leão, serpente ou dragão devorava o astro, devorava a luz, e o povo fazia barulho para afastá-lo e lançava flechas para derrotar o monstro, assim o astro seria libertado e venceria a escuridão. Têm efeitos sobre o campo eletromagnético da Terra.
 
Astrologicamente os Eclipses são muito utilizados em previsões mundiais, principalmente avaliando as áreas geográficas que o recebem, indicando sérios problemas como catástrofes naturais nesses locais (terremotos, erupções vulcânicas e afetando governantes). Estimulam situações que estavam estagnadas e paralisadas, que não ficaram claras e se desenvolvendo nas próximas semanas e meses até que outro Eclipse ocorra, portanto é importante amarrarmos os pontos em todos os setores da vida e não deixarmos para resolver depois.
 
No mapa astrológico do Brasil (07/09/1822) vai ocorrer numa região bastante crítica afetando os astros Plutão, Netuno e Urano que já não se encontram em boa relação nesse mapa. O assunto é a casa 2, a das finanças e investimentos e, por outro lado, a do Congresso, enfim podemos nas próximas semanas termos assuntos mais revelados e uma atitude drástica ser tomada. Mudanças estão por vir e tudo tende a acelerar. São acontecimentos que não se esperam e tudo pode virar e termos que nos adaptar a um novo cenário.
 
No aspecto pessoal os Eclipses indicam revisões que deverão ser feitas, principalmente na área do mapa que ocorrer. Devemos evitar o início de projetos ou alguma programação importante durante e após ele ocorrer.